Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A

Amazônia Jazz Band encerra programação em Marabá com concerto especial

Por Amanda Engelke (SECULT)
07/09/2025 06h59

A Amazônia Jazz Band encerrou sua programação, em Marabá, na noite deste sábado, 6, com um espetáculo super especial no Carajás Centro de Convenções – Leonildo Borges Rocha, reunindo mais de 800 pessoas. 

A secretária de estado de cultura, Ursula Vidal, acompanhou a apresentação e destacou a importância da itinerância dos corpos artísticos do Theatro da Paz, como a Jazz Band.

Ursula Vidal

“Nós estamos muito felizes com a resposta do público, com as parcerias que nós firmamos, com esse acolhimento e com as trocas com os alunos da rede pública. Um público diferente em cada espaço, casa lotada. A Amazônia Jazz Band muito feliz também com essa itinerância, que nos permite ter trocas com os músicos e artistas do nosso estado do Pará, que é tão forte culturalmente. Já estamos programando nosso calendário para uma próxima vinda à Marabá”.

A big band do Theatro da Paz agitou o público com um repertório dançante com músicas regionais e internacionais e uma sequência dançante de cumbia e merengue.

Para a dona de casa Lorena Megali, a experiência de participar de um concerto da Jazz Band é sem igual. “Eu ainda tô em êxtase aqui pelo que acabamos de assistir. É um privilégio estar aqui e receber essa banda incrível. A interação deles com o público é maravilhosa, prende a nossa atenção e ficamos deslumbrados com tanta coisa incrível que esses músicos são capazes de fazer”.

O espetáculo ainda contou com a participação de 6 músicos que participaram do workshop instrumental, realizado no dia 5, no Teatro Municipal Eduardo Abdelnor. Entre eles, o professor de música Walkmar Guedes. “Eu e mais quatro músicos aqui de Marabá fizemos parte deste concerto e ficamos muito felizes e desejamos vários e vários anos de vida longa à Amazônia Jazz Band”.

A ação é uma realização do Governo do Pará, por meio da Secult, Theatro da Paz e Academia Paraense de Música (APM), com patrocínio master do Instituto Cultural Vale, via Lei Federal de Incentivo à Cultura, e apoio da Prefeitura de Marabá, por meio da Fundação Casa da Cultura de Marabá.

Texto: Lorena Saraiva