Escola de Governança (EGPA) abre cursos para servidores municipais e estaduais
Cursos vão acontecer no próximo mês de outubro e as inscrições são exclusivamente online e já estão abertas no site da EGPA

O Governo do Pará, por meio da Escola de Governança Pública (EGPA), está com inscrições abertas para os cursos presenciais que serão realizados no mês de outubro. A iniciativa busca fortalecer a capacitação e a valorização dos servidores públicos estaduais e municipais, ampliando competências técnicas essenciais para a administração pública.
Ao todo, serão sete cursos oferecidos nos turnos da manhã e tarde. Entre eles, destacam-se: “Licitações e Contratos na Administração Pública”, “Contabilidade Aplicada no Setor Público” e “SIAFE”, todos com carga horária de 20 horas e direito à certificação.
As inscrições devem ser feitas exclusivamente pelo site da EGPA. Após a conclusão do processo, os servidores receberão a confirmação por e-mail, além da divulgação oficial no portal da instituição.
Capacitação continuada
De acordo com o diretor-geral da EGPA, Helvio Arruda, os cursos fazem parte do compromisso do Governo em oferecer oportunidades contínuas de qualificação.
“Como ocorre em todos os anos em virtude das comemorações do Círio da Nossa Senhora de Nazaré, em outubro a Escola de Governança, oferece cursos em duas semanas apenas, mas são cursos bastante importantes onde os nossos servidores públicos estaduais e municipais podem aprimorar e aumentar seus conhecimentos nas áreas que estão disponibilizadas ”, destacou Arruda.
Parceria com os municípios
Outro ponto de destaque é o Acordo de Cooperação Técnica, que garante a participação dos servidores municipais nas formações oferecidas. O documento legitima a parceria entre a EGPA e os municípios, permitindo que profissionais do interior também tenham acesso às ações de capacitação e valorização profissional.
Com a iniciativa, a EGPA reforça sua missão de promover a eficiência e o fortalecimento da gestão pública no Pará, preparando servidores para atuar com mais qualidade e responsabilidade no serviço prestado à população.