PC prende em Belém homem investigado por articular tráfico de drogas em Salinópolis
Suspeito teve a prisão decretada pela Justiça em investigação que apura o transporte de 120 tabletes de cocaína, apreendidos no domingo (21)

A Polícia Civil do Pará, por meio da Divisão Estadual de Narcóticos (DENARC) e com o apoio do Núcleo de Inteligência Policial (NIP), cumpriu, nesta segunda-feira (22), um mandado de busca e apreensão e de prisão preventiva expedido pela Comarca de Salinópolis contra um homem apontado como articulador de um caso de tráfico de drogas no município, descoberto pela PC no início deste mês.
O investigado foi localizado e preso no bairro Castanheira, em Belém, em continuidade às investigações que já resultaram na prisão em flagrante de um homem no último domingo (21) em Salinópolis, por tráfico de drogas por via fluvial.
“O investigado preso nesta terça-feira é apontado como o mentor e articulador de um grupo criminoso voltada ao tráfico de drogas por via fluvial. Ele exerce papel central e estratégico, coordenando a logística da operação e garantindo a realização do transporte dos entorpecentes”, explicou o delegado David Bahury, diretor em exercício da DENARC.

Durante as buscas no endereço do investigado, uma pistola calibre .40 carregada com cinco munições e dois carregadores sobressalentes sem munições foram encontrados e apreendidos. Assim o investigado recebeu voz de prisão em flagrante por posse de arma de fogo de uso restrito. Aparelhos celulares, cadernos de anotações e documentos também foram apreendidos.
O suspeito foi apresentado na unidade policial para a realização dos procedimentos legais pertinentes e segue à disposição do poder judiciário.
Texto de Jacqueline Costa, estagiária, sob supervisão de Wander Lima (Ascom / PC)