Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
COMUNICAÇÃO
English Version

Credenciamento de imprensa para a Cúpula do Clima de Belém deve ser feito até 31 de outubro

Apenas credenciais emitidas pela plataforma oficial da Cúpula garantirão acesso ao evento, nos dias 6 e 7 de novembro

Por Governo do Pará (SECOM)
18/10/2025 13h59

Jornalistas e profissionais de comunicação que irão cobrir a Cúpula do Clima de Belém, marcada para os dias 6 e 7 de novembro, precisam realizar o credenciamento exclusivamente pela plataforma oficial até as 18h do dia 31 de outubro de 2025 (horário de Brasília – GMT-3).

De acordo com a organização brasileira da Cúpula, em razão de adequações de logística e de segurança, as credenciais emitidas pela UNFCCC (Convenção-Quadro das Nações Unidas sobre Mudança do Clima) não serão aceitas para cobertura da Cúpula. O ingresso nas áreas oficiais exigirá, obrigatoriamente, credencial específica a ser emitida pelo sistema próprio de credenciamento da organização.

O cadastro requer o envio de documentos pessoais, foto e comprovação de vínculo jornalístico. Não haverá credenciamento no local do evento, nem serão aceitos pedidos fora do prazo estabelecido.

O credenciamento deve ser feito exclusivamente pelo site:
🔗 cop30.br/accreditation/media

Eventuais dúvidas podem ser encaminhadas ao e-mail [email protected].

Mais informações estão disponíveis em:
🔗 https://cop30.br/pt-br/noticias-da-cop30/credenciamento-de-imprensa-para-a-cupula-do-clima-de-belem-6-e-7-de-novembro