Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A

Hemopa e Grau Técnico mobilizam alunos em campanha de doação de sangue em Belém

Parceria reforça a importância da solidariedade e da formação cidadã entre estudantes técnicos

Por Aline Seabra (HEMOPA)
23/10/2025 17h35
Campanha do Hemopa no Grau Técnico mobilizou alunos e incentivou a doação de sangue em Belém.

A Fundação Centro de Hemoterapia e Hematologia do Pará (Hemopa) realizou, nesta quarta-feira (22), uma campanha de doação de sangue no Grau Técnico Belém, localizado no bairro de São Brás. A iniciativa foi organizada em parceria com a instituição de ensino e mobilizou alunos, professores e colaboradores, que contribuíram para o sucesso da ação.

Uma das salas do centro técnico foi adaptada para o atendimento dos voluntários, garantindo um ambiente adequado e confortável para o processo de doação. A campanha integrou o calendário de parcerias do Hemopa com instituições de ensino, que busca aproximar o público jovem da causa da doação de sangue e estimular a solidariedade entre os futuros profissionais da saúde.

Vanessa Sena – assistente social do Hemopa. “A parceria com o Grau Técnico já é constante e incentiva futuros profissionais da saúde a doarem.”

A assistente social da Gerência de Captação de Doadores (Gecad) do Hemopa, Vanessa Sena, ressaltou que o Grau Técnico é um parceiro constante da fundação. “Essa parceria, que já é constante, permite que os futuros profissionais da saúde tenham a oportunidade de fazer a doação de sangue e incentivar outras pessoas a se tornarem doadoras também”, destacou.

Rita de Cássia – estudante de Enfermagem e doadora. “É bom porque incentiva outras pessoas a doarem e facilita pra quem não pode ir ao Hemopa.”

Entre os participantes, estava a estudante de Enfermagem Rita de Cássia, que fez questão de reforçar a importância da campanha. “Essa já é a minha segunda doação de sangue. Sou aluna do Grau Técnico e a minha primeira doação também foi aqui. É bom porque incentiva outras pessoas a doarem. Nem todo mundo tem tempo de ir ao Hemopa, então é mais fácil quando vem pra perto da gente”, disse.