Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
CRESCIMENTO
English Version

Empresa com mais de 40 anos de atuação no Pará confirma expansão no Distrito Industrial de Ananindeua

Companhia do setor de asfalto aceita nova área ofertada pela Codec e avança para formalização da ampliação, prevista para janeiro

Por Thais Menezes (CODEC)
04/11/2025 15h20

A Companhia de Desenvolvimento Econômico do Pará (Codec) recebeu, nesta terça-feira (4), a empresa WBL-NKN Distribuição e Transportes de Betumes Ltda, instalada no Distrito Industrial de Ananindeua desde a década de 1980 e referência regional na fabricação de asfalto. Durante a agenda, a empresa confirmou a decisão de ampliar sua atuação no Estado, com a futura aquisição de um novo lote para expansão industrial.

Foi apresentada uma área disponível no Distrito de Ananindeua, um lote de 10 mil metros quadrados, localizado na parte posterior da área onde a empresa já possui terreno próprio. A área foi oferecida como alternativa estratégica para expansão da planta industrial e aceita, permitindo que a Codec inicie os trâmites administrativos e técnicos, com formalização prevista para janeiro.

A empresa foi representada pelo empresário Washington Barbosa, na reunião conduzida pelo diretor de Atração de Investimentos da Codec, Manoel Ibiapina. O encontro também contou com a presença do diretor técnico, Rui Klautau, e da gerente de Atração de Investimentos e Novos Negócios, Sabrina Sena, responsável pelo atendimento ao investidor e pela orientação sobre os próximos passos do processo.

“A ampliação de uma empresa que está instalada há mais de quatro décadas no Pará demonstra confiança no ambiente de negócios e na política industrial do Estado. Nosso trabalho é garantir infraestrutura adequada e suporte técnico para que as empresas possam crescer, gerar empregos e fortalecer a economia paraense”, afirmou Manoel Ibiapina.

A expansão reforça a estratégia do governo do Pará de valorizar empresas já instaladas, estimular novos ciclos produtivos e fortalecer os Distritos Industriais como polos estruturantes de desenvolvimento. Com o apoio da Codec, o projeto contribuirá para ampliar a capacidade produtiva, gerar novos empregos e renda, e reafirmar Ananindeua como um importante eixo industrial do Estado.