Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
SEGURANÇA PÚBLICA
English Version

Agentes da Base Fluvial Candiru prendem homem investigado por tráfico de drogas

Com mandado expedido pela Justiça do Amazonas, o homem foi preso em uma embarcação após verificação de documentos pelos agentes de segurança

Por André Macedo (SEGUP)
27/11/2025 21h26

Agentes de fiscalização da Base Integrada Fluvial Candiru, vinculada à Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social (Segup), cumpriram, na tarde de quarta-feira (26), mandado de prisão expedido contra um homem por tráfico de drogas. A prisão ocorreu durante uma diligência de rotina, após a abordagem a uma embarcação oriunda do Amazonas (AM).

O preso foi levado pelos policiais da Base Fluvial à Delegacia de Óbidos

O suspeito foi apreendido na embarcação ferry boat “Imperador”, que saiu de Manaus, capital amazonense, com destino ao município de Alenquer, no oeste do Pará. Os agentes fluviais da Base Candiru efetuaram a prisão logo após a verificação documental dos passageiros presentes na balsa, onde confirmaram no sistema de busca o mandado de prisão em aberto, expedido pela Comarca de Amaturá, no sudoeste do Amazonas.

O homem foi encaminhado à Delegacia de Polícia de Óbidos, município que sedia a Base Candiru, para os procedimentos cabíveis.

O titular da Segup, Ualame Machado, reforçou a importância da fiscalização para combater a criminalidade nos rios do Pará. "As ações de fiscalização e a atuação efetiva de Bases Fluviais, como a Base Candiru, demonstram o comprometimento do governo do Estado com a segurança pública. Diligências de rotina em embarcações são uma das maneiras de combater a criminalidade nos rios do Pará, que tem demonstrado enorme eficácia", informou o secretário de Estado de Segurança Pública e Defesa Social.

Texto: Ariadne França, sob supervisão de André Macedo - Ascom/Segup