Concurso Nacional Unificado finaliza 2ª etapa sem registro de ocorrências, neste domingo (7)
Ações coordenadas pela Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (Segup) tiveram reforço de 200 agentes, nos 17 municípios onde o Exame foi aplicado
As provas da 2ª etapa do Concurso Público Nacional Unificado (CPNU), finalizaram, na tarde deste domingo, 7, sem registro de ocorrências. As ações de segurança coordenadas pela Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Pará (Segup), em parceria com o Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), contaram com o reforço de 200 agentes, nos 17 municípios onde o Exame foi aplicado.
“Com as provas finalizadas agora iniciamos a escolta revessa, deslocando os malotes até o local onde elas serão corrigidas. Finalizamos essa segunda etapa sem intercorrências e sem nenhuma ocorrência tudo dentro do planejado” disse o secretário de Segurança em Exercício, coronel PM, Ed-lin Anselmo. Para essa fase, 1.329 candidatos participaram do Exame que foi aplicado em 22 locais. As provas finalizaram às 17h.
Monitoramento
Durante toda logística e segurança para as provas, os agentes estiveram reunidos no Centro Integrado de Comando e Controle do Estado, localizado no prédio sede da Segup, em Belém.
As ações foram monitoradas pelas das câmeras de videomonitoramento, onde acompanharam toda a logística de entrega dos malotes, assim como a movimentação para os locais de prova, que aconteceram nas cidades de Belém, Barcarena, Cametá, Bragança, Breves, Tucuruí, Marabá, Altamira, Santarém, Monte Alegre, Oriximiná, Redenção, Santana do Araguaia, São Felix do Xingu, Itaituba e Parauapebas.
Integração
Participam das ações representantes das polícias Civil, Militar e Científica, Corpo de Bombeiros Militar, Coordenadoria de Defesa Civil , Departamento de Trânsito do Estado (Detran), Secretária de Administração Penitenciária (SEAP), além da Segup e dos seus órgãos vinculados, como o Grupamento Aéreo (Graesp), Centros Integrado de Operações (CIOp) e Comando e Controle (CICC). Participam também a Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Força Nacional de Segurança Pública, Guardas Municipais, órgão de trânsito municipais, além da Equatorial Energia (concessionária de energia elétrica), Empresa Brasileira de Correios, a banca responsável pela a realização do concurso e ainda as Secretarias municipais de saúde e Samu.
