Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
DENÚNCIA

Denúncia ao 181 leva à prisão por tráfico e apreensão de drogas e munições em Marituba

Ação em Marituba resulta na apreensão de 1 kg de skunk, munições e materiais irregulares, evidenciando o papel essencial da população no combate à criminalidade.

Por André Macedo (SEGUP)
09/12/2025 17h47

A operação “Cavalo de Troia” resultou, na tarde desta segunda-feira (8), na prisão em flagrante de um homem por tráfico de drogas, após uma denúncia anônima feita ao Disque-Denúncia 181, vinculado à Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (Segup). A equipe policial tomou conhecimento do caso e se deslocou até a residência do suspeito, localizada no bairro Novo Horizonte, em Marituba, na Região Metropolitana de Belém.

Durante a apuração no imóvel, os agentes encontraram aproximadamente um quilo de maconha do tipo skunk, além de cartuchos de munição de armas de fogo calibres .38 e 5.56, e uniformes antigos de forças de segurança. Após a prisão em flagrante, o acusado foi encaminhado para os procedimentos cabíveis e permanece à disposição da Justiça.

A ação reforça o compromisso do Estado no combate ao crime organizado e o apoio essencial da população por meio de denúncias anônimas. O titular da Segup em exercício, coronel PM Ed-Lin Anselmo, destacou a importância do serviço.

“Estamos atuando 24 horas no atendimento das denúncias, pois toda informação é válida e contribui com o trabalho de inteligência investigativa, permitindo identificar e localizar criminosos, onde quer que estejam. Desta vez não foi diferente: uma denúncia ao nosso canal 181 possibilitou a localização do homem ainda em flagrante. Reforçamos que qualquer pessoa pode denunciar de forma anônima, com total sigilo de sua identidade. As denúncias podem levar à elucidação de crimes que afetam toda a sociedade, sendo um braço fundamental no combate à criminalidade, com a participação da população”, afirmou.

Serviço:

O Disque-Denúncia é um canal destinado à população para fornecer informações sobre crimes e ocorrências ilegais. Entre as várias formas de acionamento, as principais são o telefone 181 e o WhatsApp (91) 98115-9181, com atendimento da assistente virtual Iara. Todas as denúncias são anônimas, garantindo a segurança do denunciador.

Texto: Rubens Alves, sob supervisão de André Macedo (Ascom/Segup)