Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
SEGURANÇA PÚBLICA

Trio é preso com 20 tabletes de maconha pela Polícia Civil em Castanhal

Ação também apreendeu mais seis tabletes de drogas e uma balança de precisão no bairro Jaderlândia

Por Milena Sabrina (PC)
10/12/2025 12h10
Polícia Civil apreendeu tabletes com maconha prensada

A Polícia Civil, por meio da Delegacia do Jaderlândia, em Castanhal, prendeu em flagrante, nesta terça-feira (9), três pessoas suspeitas de envolvimento com o tráfico de drogas e associação para o tráfico. A prisão ocorreu durante diligências relacionadas ao combate ao tráfico no município.

A ação teve início quando equipes da Polícia Civil, em viatura descaracterizada, passaram a monitorar um homem suspeito de transportar entorpecentes em um automóvel. Durante o acompanhamento, o suspeito trocou de veículo, já na companhia de um segundo indivíduo, e seguiu até o bairro Fonte Boa, onde receberam sacos e uma caixa de papelão entregues por uma mulher.

Em seguida, os suspeitos repassaram um dos pacotes a duas mulheres que estavam em uma motocicleta, em circunstâncias que indicavam se tratar de substância entorpecente. A equipe interceptou o veículo e localizou 20 tabletes de maconha no porta-malas.

Após a interceptação, os policiais retornaram ao imóvel no bairro Fonte Boa e, diante da situação de flagrante, deram voz de prisão à mulher que havia entregado os pacotes. Na residência, foram apreendidos mais seis tabletes de maconha e uma balança de precisão.

“Durante as diligências, nossa equipe conseguiu acompanhar a movimentação dos suspeitos e realizar a interceptação do veículo, onde foram localizados os tabletes de maconha. Na sequência, retornamos ao imóvel utilizado para o armazenamento da droga, onde foram apreendidos mais seis tabletes de maconha e uma balança de precisão, além da prisão dos envolvidos. Todo o material e os conduzidos foram apresentados na Delegacia do Jaderlândia, onde foram realizados os procedimentos legais”, afirmou o delegado Artidão Mariano.

Os três conduzidos foram levados à Delegacia de Polícia do Jaderlândia, onde foi lavrado o auto de prisão em flagrante. Todos permanecem à disposição da Justiça.