Foragido é preso por agentes da Base "Candiru" em embarcação no estreito de Óbidos
Suspeito com mandado de prisão em aberto foi detido durante fiscalização de rotina, a caminho de Santarém
Agentes de segurança que integram a Base Integrada Fluvial “Candiru”, localizada no estreito de Óbidos e vinculada à Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (Segup), prendeu, na manhã desta quarta-feira (17), um suspeito com mandado de prisão em aberto pelo crime de estupro em uma embarcação que tinha como destino Santarém, no Oeste paraense.
O suspeito estava em deslocamento na embarcação “Dona Lívia”, oriunda de Parintins, no Amazonas. Após verificação dos documentos do indivíduo, durante diligência de rotina, foi verificado o mandado de prisão em aberto, que após procedimentos de praxe, se encontra à disposição da Justiça.
Localizada em um ponto estratégico do rio Amazonas, a Base "Candiru" se tornou referência no patrulhamento ostensivo e na fiscalização de embarcações que transitam entre o Amazonas, Macapá e o Baixo Amazonas. Para o secretário de Segurança Pública e Defesa Social em exercício, coronel PM Ed-Lin Anselmo, a prisão reforça o trabalho realizado diariamente pelos agentes de segurança nos rios do Pará.
“Nossas equipes, durante mais uma fiscalização de rotina, identificaram um homem que vinha de Parintins, contra o qual constava um mandado de prisão. Importante destacar que estamos rotineiramente atuando nas áreas fluviais do Pará, abordando as embarcações, a fim de evitar atos ilícitos, assim como pessoas foragidas da Justiça, para que possamos garantir a maior segurança nas áreas fluviais estaduais”, disse.
Texto: Rubens Alves, sob supervisão de André Macedo (Ascom/Segup)
