Fundação Cultural do Pará abre edital para prestadores de serviços
A ação é voltada para profissionais maiores de 18 anos e microempreendedores individuais (MEI) que desejam se inscrever para trabalhar como oficineiros, monitores, instrutores e palestrantes nas atividades da FCP
A Fundação Cultural do Pará (FCP) está com o Edital 005/2025-FCP aberto para o credenciamento de artistas e profissionais da cultura que serão utilizados em atividades da entidade. A ação é voltada para profissionais maiores de 18 anos e microempreendedores individuais (MEI) que desejam se inscrever para trabalhar como oficineiros, monitores, instrutores e palestrantes nas atividades da FCP.
O credenciamento de profissionais, feito por meio do edital, é realizado para que os candidatos se inscrevam e comprovem suas habilitações, a fim de prestar serviços de acordo com as demandas das atividades realizadas nas linguagens e categorias artísticas. O edital é uma oportunidade para a entrada de novos prestadores de serviços e para a atualização dos que já se inscreveram em editais anteriores.
As áreas de serviços incluem acessibilidade, formação (oficina, monitoria, workshop/laboratório, minicurso, mentoria e palestra) e suporte técnico, com remunerações que vão de R$ 35,00 até R$ 3.200,00 h/a (hora-aula). As contratações dos prestadores de serviços aptos e credenciados no edital serão realizadas de acordo com as demandas, conforme a necessidade.
A lista de documentos necessários aparece nas Instruções Normativas 001/2025 – Credenciamento, assim como o procedimento de convocação e remuneração dos convocados. Os anexos da ficha de inscrição estão disponíveis no edital de credenciamento, e a inscrição será realizada por meio do link de credenciamento da FCP.
Links dos documentos para a realização do credenciamento:
Edital de Credenciamento
Instrução Normativa do Credenciamento
Link de inscrição para credenciamento
Todo esse material pode ser acessado por meio do site da FCP.
Texto: Marcos Maia – Ascom/FCP
