Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
CULTURA AMAZÔNICA

Teatro Waldemar Henrique recebe 'Rota das Garças', de Charles Andi

O espetáculo, com entrada franca, terá participações especiais e acompanhamento de Príamo Brandão (contrabaixo), Argentino Neto (metais e teclado) e Anderson Almeida (bateria)

Por Aycha Nunes (FCP)
20/01/2026 17h58

O cantor e compositor castanhalense Charles Andi subirá pela primeira vez ao palco do Teatro Experimental Waldemar Henrique, em Belém, no próximo sábado (24), às 20h, para apresentar o espetáculo “Rota das Garças”. Com entrada gratuita, o show marca a circulação do projeto pela capital paraense após a estreia na Catedral de Castanhal, e conta com participações especiais de Renato Torres, Adilson Alcântara, Baboo Meireles, Andreza Maiandeua, Zimba da Capital, Damião Negri e Ricardo Sousa Riso. O evento tem apoio da Fundação Cultural do Pará (FCP).

Charles Andi: cantar no Teatro Waldemar Henrique é 'um marco pessoal'

Charles Andi traz a Belém um espetáculo que sintetiza sua trajetória e constante pesquisa sonora. “Rota das Garças" reúne influências que vão do rock ao carimbó, passando pela música popular paraense e pela música instrumental amazônica, traduzindo a pluralidade cultural que molda a identidade do artista.

A apresentação no Teatro Waldemar Henrique é construída a partir do repertório de três EPs: “Trilhos Coloridos”, “Entrilhas” e “Rota das Garças”, incluindo composições criadas, em sua maioria, durante o período da pandemia de Covid-19, refletindo emoções, desafios e processos de reinvenção. Entre os destaques do repertório estão “Esse Meu Lugar” e a faixa instrumental “Rota das Garças”.

O projeto foi contemplado pela Política Nacional Aldir Blanc (PNAB), por meio do Edital nº 005/2025, de fomento à circulação de projetos culturais, realizado pelo Governo do Pará em parceria com o Ministério da Cultura (MinC).

"Seguir criando" - Para Charles Andi, cantar no Teatro Waldemar Henrique é um marco pessoal. “Assim como a garça, estou em permanente movimento, buscando crescimento com humildade e mantendo um desejo constante de aprender. Cantar pela primeira vez no Teatro Waldemar Henrique é algo que toca fundo no meu coração. Este palco sempre foi um símbolo de arte, resistência e identidade cultural. Representa a realização de um sonho que venho construindo há muitos anos, passo a passo, canção por canção. Como artista, carrego sentimentos, memórias e histórias que ganham vida quando encontro o público. Poder expressar tudo isso em um teatro tão importante para a cena cultural da nossa cidade é mais do que uma conquista profissional, é um marco pessoal. É a confirmação de que acreditar, insistir e seguir criando, mesmo nos momentos difíceis, vale a pena”, destaca o artista.

No palco, Charles Andi será acompanhado por Príamo Brandão (contrabaixo), Argentino Neto (metais e teclado) e Anderson Almeida (bateria), além de assinar guitarra, banjo e vocais. A iluminação cênica e as projeções visuais ficam por conta do VJ Lobinho.

Teatro Waldemar Henrique: símbolo de arte, resistência e identidade cultural

Trajetória - A relação de Charles Andi com a música começou cedo, em um ambiente familiar marcado pelo Choro e pela MPB. Ao mesmo tempo, as sonoridades das aparelhagens das festas juninas e a presença constante de Luiz Gonzaga nas trilhas sonoras das madrugadas também marcaram sua formação artística, lhe permitindo transitar entre diferentes gêneros.

Com uma carreira consolidada em Castanhal (município da Região Metropolitana de Belém) e vários trabalhos na capital, Charles Andi já se apresentou no Theatro da Paz, Estação das Docas, Mercado de São Brás e Bar do Parque. Também integrou a banda BrizZaboa, referência da segunda geração do reggae em Belém.

Serviço: Show “Rota das Garças”, com Charles Andi e convidados. Sábado (24), às 20h, no Teatro Waldemar Henrique - Avenida Presidente Vargas, nº 645, Bairro da Campina, Belém. Entrada gratuita.

Texto: Matheus Maciel - Ascom/FCP