Governo do Pará entrega 51 novas viaturas à Polícia Civil para reforçar operações
Medida moderniza a frota e garante maior agilidade no combate ao crime na Região Metropolitana de Belém
Nesta segunda-feira (2), o governo do Pará realizou a entrega de 51 novas viaturas descaracterizadas destinadas à Polícia Civil do Estado. Os veículos irão atender à Região Metropolitana de Belém (RMB), fortalecendo as ações de combate à criminalidade.
A renovação da frota representa um avanço significativo para a instituição, com a incorporação de veículos mais modernos, automáticos e equipados com tecnologias embarcadas, que proporcionam maior eficiência, agilidade e segurança nas ações policiais.
Durante a entrega dos veículos, realizada no Palácio do Governo, a vice-governadora Hanna Ghassan destacou os investimentos contínuos.
“A segurança pública do Estado do Pará hoje é motivo de orgulho para nós e referência no Brasil, graças aos investimentos que fazemos fortemente na área e que vão continuar ao longo do ano, para que possamos, a cada dia, garantir mais segurança à população, permitindo que as pessoas trabalhem e desenvolvam suas atividades com tranquilidade, tendo uma polícia forte e bem estruturada. Hoje é um dia de celebração e de reafirmação do nosso compromisso”, afirmou.
A modernização da frota garante melhores condições de trabalho aos policiais civis, além de mais segurança e eficiência nas atividades operacionais e investigativas, refletindo diretamente na qualidade dos serviços prestados à população em todo o Pará.
O secretário de Estado de Segurança Pública e Defesa Social, Ed-Lin Anselmo, também ressaltou a importância da entrega para o fortalecimento da segurança pública no Estado. “O investimento do governo do Estado na segurança pública impacta diretamente na qualidade do serviço prestado à população. A entrega de viaturas, motos, armamentos, coletes e outros equipamentos garante melhores condições de trabalho aos servidores e mais tranquilidade ao cidadão. Para a Polícia Civil, que atua diretamente nas ações e realiza deslocamentos frequentes, inclusive para o interior, esses investimentos são fundamentais para assegurar eficiência e segurança no exercício da função. As medidas reforçam o compromisso do governo do Estado com a valorização do servidor e o fortalecimento da segurança pública no Pará”, destacou.
No dia 6 de fevereiro, na Delegacia-Geral, os policiais civis passarão por instruções técnicas para o uso adequado dos novos veículos. O treinamento será voltado à correta operação dos carros, ao manuseio dos sistemas embarcados, às boas práticas de condução e, sobretudo, à preservação do patrimônio público, em razão do avanço tecnológico dos equipamentos.
O delegado-geral da Polícia Civil, Raimundo Benassuly, destacou o impacto positivo do investimento para a instituição. “É um equipamento importante que o servidor da Polícia Civil irá utilizar. Trata-se de um investimento que o governo do Estado está realizando para aprimorar a atuação da Polícia Civil, além de proporcionar melhores condições de trabalho e mais conforto aos policiais. É um equipamento moderno e um investimento oportuno, diante da necessidade sensível de reforçar a frota. O governo do Estado segue comprometido com essa melhoria, e novas viaturas ainda irão chegar”, afirmou.
As viaturas são descaracterizadas para garantir maior discrição, eficiência e segurança nas ações policiais, especialmente em atividades que envolvam a inteligência e monitoramento, permitindo uma atuação mais estratégica e eficácia das operações.
