Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
INOVAÇÕES

Estação das Docas sediará Feira Estadual de CT&I

Por Redação - Agência PA (SECOM)
13/10/2017 00h00

As produções científicas paraenses estarão em destaque de 24 a 26 deste mês, na Estação das Docas, em Belém, por ocasião da 8ª Feira Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação, organizada pela Secretaria de Ciência, Tecnologia e Educação Profissional e Tecnológica (Sectet).

Popularizar o ensino da ciência no estado e despertar o interesse pela área são os principais objetivos do evento, que estará aberto ao público das 9h às 19h. A feira reúne em 25 estandes trabalhos, projetos e iniciativas ligados às áreas de CT&I produzidos por universidades, empresas e instituições. Além disso, traz atividades voltadas a crianças, jovens e adultos.

O destaque da programação é a palestra do astronauta brasileiro Marcos Pontes, que terá início logo após a abertura oficial, no primeiro dia de Feira. Também está programada a exibição do espetáculo “Cabanos”, do Grupo Encenação; aulões de revisão para o Enem ofertados pelo Pro Paz Enem; a mesa redonda “A política de Ciência e Tecnologia do Pará e os desafios da inovação enquanto motor do desenvolvimento sustentável”, além de muitas outras atividades envolvendo temas como preservação ambiental, minérios e minerais, história do universo, matemática, segurança pública, tecnologias sociais, economia e empreendedorismo.

A programação é inteiramente gratuita. Para oficinas, palestras e mesa redonda, o público deve chegar 30 minutos antes ao local de cada atividade. No caso da palestra do astronauta Marcos Pontes, serão distribuídos convites, durante todo o dia 24, na sala de coordenação do evento. Já para o espetáculo “Cabanos”, os convites serão distribuídos, na sala da coordenação, nos dias 24 e 25. As inscrições para os ‘aulões’ do Pro Paz Enem podem ser feitas pelo site da Sectet. A programação completa está disponível no site da Feira (www.semanact.pa.gov.br).