Seduc realiza visita técnica em escolas do município de Marabá
A agenda visa fortalecer a infraestrutura das unidades e garantir mais qualidade no ambiente escolar
A Secretaria de Estado de Educação (Seduc) realizou, nesta sexta-feira (10), uma visita técnica em três escolas estaduais localizadas na região central de Marabá, com o objetivo de alinhar melhorias na infraestrutura e promover adequações que garantam mais conforto, segurança e qualidade no ambiente escolar.
A agenda foi conduzida pelo secretário de Educação, Ricardo Sefer, acompanhado pelo adjunto de Infraestrutura, Lázaro Lima, e pelo dirigente regional de Marabá, Magno Barros.
As escolas estaduais visitadas foram a Professora Oneide de Souza Tavares, Plínio Pinheiro e Geraldo Veloso, unidades que passaram por avaliação técnica para a otimização dos espaços e fortalecimento das condições de ensino e aprendizagem.
Durante a visita, o secretário Ricardo Sefer destacou a importância do acompanhamento presencial nas escolas. “Estar nas unidades, ouvindo as equipes e verificando de perto as necessidades, nos permite agir com mais agilidade e eficiência. Nosso compromisso é garantir espaços adequados, seguros e acolhedores para que os estudantes possam aprender cada vez mais”, ressaltou o titular da Seduc
O dirigente da DRE de Marabá, Magno Barros, também ressaltou os impactos positivos da ação para a comunidade escolar. “Esse alinhamento direto com a Secretaria fortalece o trabalho que já vem sendo desenvolvido nas escolas. As melhorias planejadas refletem no dia a dia dos estudantes e de toda a comunidade, promovendo mais qualidade no ensino”, destacou.

