Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
SERVIDORES

Governo reforça compromissos em reunião com sindicatos

Por Redação - Agência PA (SECOM)
09/06/2015 16h56

Representantes dos sindicatos dos Servidores Públicos e Civis (Sepub) e das Fundações e Entidades Assistenciais do Pará (Sindfepa) foram recebidos na manhã desta terça-feira (9) pela secretária de Estado de Administração, Alice Viana, pelo presidente da Fundação de Atendimento Socioeducativo (Fasepa), Simão Bastos, e pelo secretário adjunto da Secretaria de Estado de Assistência Social, Trabalho, Emprego e Renda (Seaster), Everson Costa, na sede da Sead. Na pauta, as gratificações de desempenho e concurso púlico para Seaster e Fasepa.

Alice Viana explicou às entidades sindicais que a gratificação de desempenho da Fasepa está sendo paga conforme previsto em lei e em acordo com o sindicato. Já o projeto de lei que trata da gratificação dos servidores da Seaster já foi encaminhado à Casa Civil da Governadoria. "O projeto teve que ser redimensionado de acordo com as alterações que foram feitas na secretaria, por conta da reforma administrativa do Estado, já foi finalizado e encaminhado à Casa Civil. O próximo passo é a apreciação da Procuradoria Geral do Estado", informou. Foi entregue ao sindicato uma cópia do projeto de lei e o ofício de encaminhamento do processo para a Casa Civil.

Sobre o concurso público da Fasepa, a titular da Sead informou que estão sendo finalizadas as licitações para seleção na área de segurança e que as dos demais órgãos, incluindo a fundação, serão concluídas ainda este ano, com previsão de publicação do edital para o segundo semestre de 2015.