Cine Líbero Luxardo mantém três longas na programação semanal em Belém
Espaço cultural exibe produções premiadas e clássico da animação japonesa até o próximo dia 9 de setembro
O Cine Líbero Luxardo, em Belém, mantém a programação com três filmes em cartaz entre os dias 2 e 9 de setembro. “Refém Por Um Fio”, dirigido por Gus Van Sant, “Akira”, em versão remasterizada em 4K, e “Acampamento Miasma” seguem na programação.
Entre os destaques está “Acampamento Miasma”, que permanece em cartaz após o sucesso de audiência e ganha mais uma semana de exibição, com sessões em diferentes horários ao longo da programação.
“Refém Por Um Fio”
Novo filme do renomado diretor Gus Van Sant, conhecido por trabalhos como “Gênio Indomável”, vencedor do Oscar, e “Milk”. O longa estreou no Festival de Veneza e acompanha a história de um crime real que chamou a atenção dos Estados Unidos.
Com 92% de aprovação no Rotten Tomatoes, o filme reúne no elenco Bill Skarsgård (“It”, “Nosferatu”, “O Corvo” e “John Wick”), Al Pacino (“O Poderoso Chefão” e “Scarface”), Colman Domingo (“Euphoria”, “Michael” e “Dia D”) e Dacre Montgomery (“Stranger Things” e “Power Rangers”). A produção também conta com uma trilha sonora composta por sucessos dos anos 1970.
Em 1977, um empresário arruinado invade o escritório de uma companhia hipotecária e faz um executivo refém, usando uma espingarda ligada ao próprio pescoço por um mecanismo que dispara caso ele seja morto. Inspirado em um caso real que paralisou os Estados Unidos, o filme acompanha horas de tensão, negociações e a crescente atenção da imprensa em torno de um dos sequestros mais incomuns da história.
“Akira” (remasterizado em 4K)
Considerado um dos animes mais importantes da cultura pop mundial, “Akira” retorna aos cinemas em versão remasterizada em 4K. O longa influenciou gerações de cineastas, animadores e artistas e volta às telonas com imagem e som remasterizados.
Baseado no mangá homônimo criado por Katsuhiro Otomo, que também assina a direção e o roteiro da adaptação, “Akira” é considerado um marco da animação japonesa. No Brasil, o filme chegou aos cinemas pela primeira vez em 1991, contribuindo para a popularização dos animes no país.
A trama se passa na fictícia Neo-Tóquio, no ano de 2019, três décadas após a destruição da capital japonesa por uma explosão de origem misteriosa. Em meio ao caos, o jovem motoqueiro Kaneda se envolve em uma perigosa conspiração governamental ao tentar salvar seu melhor amigo, Tetsuo.
Dobradinha - “Acampamento Miasma”
Após o sucesso de audiência, “Acampamento Miasma” segue para mais uma semana de exibição no Cine Líbero Luxardo. O filme ganha novamente sessões em diferentes dias e horários da programação.
Premiado em Cannes, “Acampamento Miasma” reúne as atrizes vencedoras do Globo de Ouro, Gillian Anderson, conhecida por seu trabalho em “Arquivo X”, e Hannah Einbinder, da série “Hacks”.
Na trama, após anos de sequências mal recebidas, a franquia “Camp Miasma” é entregue a uma jovem diretora que busca revitalizá-la. Ao visitar a estrela do filme original, hoje uma atriz reclusa e envolta em mistério, as duas mergulham em um mundo de desejo, medo e delírio.
Programação:
03/09 (quinta-feira)
15h: Akira 4k
17h20: Acampamento Miasma
19h30: Refém por um fio
04/09 (sexta-feira)
15h: Refém por um fio
17h: Akira 4k
19h20: Acampamento miasma
05/09 (sábado)
15h: Acampamento miasma
17h10: Refém por um fio
19h10: Akira 4k
06/09 (domingo)
15h: Akira 4k
17h20: Acampamento Miasma
19h30: Refém por um fio
07/09 (segunda-feira)
15h: Refém por um fio
17h: Akira 4k
19h20: Acampamento Miasma
08/09 (terça-feira)
15h: Acampamento Miasma
17h10: Refém por um fio
19h10: Akira 4k
09/09 (quarta-feira)
15h: Akira 4k
17h20: Acampamento Miasma
19h30: Refém por um fio
Texto: Matheus Maciel - Ascom/FCP

