Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
SELEÇÃO

Sectet seleciona Organização Social para gestão do Programa BIOPARÁ

Por Redação - Agência PA (SECOM)
25/09/2017 00h00

Foi publicado na edição desta segunda-feira (25), do Diário Oficial do Estado (DOE), o edital de chamamento público nº 004/2017 da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Educação Profissional e Tecnológica (Sectet), que visa a seleção de Organização Social (OS) qualificada na área de desenvolvimento científico e tecnológico, interessada em executar a gestão do programa paraense de incentivo ao uso sustentável da biodiversidade amazônica, conhecido como BIOPARÁ.

O programa constitui uma ferramenta norteadora para elaboração de políticas públicas que possibilitem a agregação de valor às cadeias produtivas da biodiversidade estadual e regional, por meio de pesquisa e desenvolvimento e de prospecção de negócios inovadores no setor. Considera-se “gestão do BIOPARÁ” um sistema inteligente de governança voltado ao estímulo e apoio ao planejamento e desenvolvimento de uma economia dinâmica fundada no uso sustentável da biodiversidade, com a devida e adequada base científica e tecnológica.

Por isso, dentre os objetivos da gestão do programa devem estar a liderança do processo de criação de uma ambiência de inovação, que coordene e influencie as ações das entidades parceiras, proporcionando o favorecimento e a indução de parcerias entre a academia e o setor produtivo, o fomento do crescimento das cadeias industriais, a geração de novas empresas de base tecnológica, o favorecimento da parceria de empresas de tecnologias industriais com as instituições e empresas locais, o aumento da produtividade dos pequenos empreendimentos, no campo e nas cidades; o desenvolvimento de tecnologias sociais, o fomento à educação profissional e tecnológica associada às necessidades das cadeias produtivas da biodiversidade, o incentivo à pesquisa e à inovação ancoradas no uso sustentável da biodiversidade, com medidas fiscais indispensáveis, entre outros.

As Organizações Sociais interessadas devem protocolar os documentos solicitados no edital e o programa de trabalho até o dia 25 de outubro de 2017, na sede da Sectet, localizada na Avenida Presidente Vargas, nº 1020. Os documentos e o programa de trabalho serão analisados por Comissão de Seleção especialmente designada para tal fim. A publicação do resultado final da seleção ocorrerá no dia 10 de novembro.

Serviço: O edital completo com todas as informações sobre a seleção está disponível em http://bit.ly/2yoIYkK.