Fundação Carlos Gomes realiza recitais com grupos artísticos
Auditório da Justiça Federal: R. Domingos Marreiros, 598 - Umarizal
Os grupos artísticos formados por alunos e professores do Instituto Estadual Carlos realizam recitais especiais de música de câmara, nesta quarta-feira (20)0 e também no dia 28, uma quinta-feira, na Igreja de Santo Alexandre e no Auditório da Justiça Federal. As apresentações são gratuitas.
O recital de amanhã (20), às 19h, na Igreja de Santo Alexandre, vai contar com a performance da soprano Adriane Queiroz e do pianista Paulo José Campos de Melo. Os músicos vão apresentar um recital baseado nas vivências musicais e diversos recitais já realizados pela dupla. Serão interpretadas obras de Villa-Lobos, Waldemar Henrique, Altino Pimenta, Schumann, Dvorjak, entre outros compositores.
Na semana seguinte, no dia 28, às 16h, no Auditório da Justiça Federal, será a vez do trio de professores do Instituto Estadual Carlos Gomes realizar o seu recital de música de câmara. A apresentação do grupo, chamado Toccata Brasilis, e formado por João Pedro Pagliosa (flauta), Salatiel Ferreira (clarinete) e Maurício Gomes (violão), terá peças que dialogam entre o repertório canônico e obras compostas especificamente para a formação do grupo.
Música nos Museus
Promovido pelo Governo do Pará, por meio da Fundação Carlos Gomes, o Música nos Museus é realizado em parceria com o Sistema Integrado de Museus e Memorais (SIMM), da Secretaria de Estado de Cultura (Secult) e outras instituições do Estado. O projeto proporciona ao público apresentações musicais gratuitas em museus e espaços culturais da capital paraense, garantindo ao público o acesso à cultura e a música .