Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
SAÚDE

Estado entrega novo Serviço de Emergência Cardiológica e nova UTI Neonatal no Gaspar Viana

Por Felipe Gillet (HC)
11/02/2026 18h36
Abertura: 12/02/2026 12h00
Encerramento: 12/02/2026 13h00
Local: Fundação Hospital de Clínicas Gaspar Vianna
Endereço: Travessa Alferes Costa, 2000, entre Marquês e Visconde
Contatos: Ana Thaynara: (91) 99215-3018

O governo do Estado, por meio do Hospital de Clínicas Gaspar Vianna (HC), referência em cardiologia, nefrologia e psiquiatria no Pará, entrega, nesta quinta-feira (12), o novo Serviço de Emergência Cardiológica e a nova UTI Neonatal. Essas obras ampliam a capacidade assistencial, reforçam a humanização e consolidam o hospital como referência em cardiologia no Pará. Além das áreas assistenciais, serão inauguradas a Praça de Acolhimento, o novo estacionamento e a nova fachada e mais uma lanchonete, a ser administrada pelo voluntariado do hospital. 

A nova Emergência Cardiológica teve o atendimento ampliado de 13 para 31 leitos, sendo na segunda etapa acrescidos mais nove leitos, chegando ao total de 40 leitos.

A UTI Neonatal, com a nova ampliação, passa a dez leitos, num ambiente totalmente revitalizado, incluindo equipamentos e demais móveis de uso da assistência.

O novo estacionamento, com a ampliação, terá uma área de 2.045,47m², com capacidade para 121 vagas, entre automóveis e motocicletas.

A nova praça de acolhimento foi reservada para usuários e pacientes que possam caminhar durante o período de internação. 

A nova lanchonete, a ser operacionalizada pelo voluntariado, estará aberta ao público geral na mesma área da nova praça.

Esse é o maior pacote de investimentos em infraestrutura da história do hospital.

A solenidade de entrega também contará com a presença do secretário de Estado de Saúde Pública, Ualame Machado; os secretários-adjuntos da Sespa, além do diretor-presidente do HC, Sipriano Ferraz, e demais diretores do hospital. 

Porta-voz: Governador do Estado, Helder Barbalho