Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
SAÚDE

Hospital Regional da Transamazônica apresenta programação da Semana do Rim

Por Ascom Sespa (SESPA)
06/03/2026 14h25
Abertura: 09/03/2026 09h00
Encerramento: 09/03/2026 11h30
Local: Hospital Regional Público da Transamazônica (HRPT)
Endereço: Av. Brg. Eduardo Gomes, s/n - Esplanada do Xingu, Altamira - PA, 68372-005
Contatos: Rômulo D’Castro – assessor de Comunicação – (93) 99233-7284

O Hospital Regional Público da Transamazônica (HRPT), localizado em Altamira, sudoeste do Pará, terá programação especial alusiva à Semana do Rim. O cronograma inicia na segunda-feira, 9 de março, com roda de conversa com pacientes e acompanhantes. Uma equipe multidisciplinar, composta por médicos, enfermeiros, técnicos, assistentes sociais, psicólogos e outros profissionais, conduzirá a palestra que terá como foco a conscientização sobre a importância do cuidado com os órgãos que atuam como verdadeiros filtros do corpo humano.          

Ao longo da semana, profissionais do hospital também vão realizar palestras em escolas do Estado, além de uma blitz educativa, programada para o Dia D da campanha, 12 de março. Neste ano, a ação, que ocorre em todo o País, defende o tema Cuidar das Pessoas e Proteger o Planeta, como forma de chamar a atenção para a necessidade de buscar uma vida mais saudável atrelada aos limites e ao respeito ao Meio Ambiente.

Maior centro de saúde do sudoeste do Estado, o HRPT atende pacientes de 9 municípios, que somam uma população de mais de meio milhão de pessoas. 

Abertura da programação: 9 de março                                                                                    Horário: 9h  Local: Recepção da Hemodiálise                                                                             

Porta-vozes: Eduardo dos Anjos – Nefrologista; Flávia Sousa, coordenadora do Setor de Hemodiálise; equipe assistencial e usuários do serviço