Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
SAÚDE

Sespa realiza ação de saúde na Praça do Relógio, na Campina, no sábado (25)

Por Melina Marcelino (SESPA)
23/02/2023 14h53
Abertura: 25/02/2023 08h00
Encerramento: 25/02/2023 13h00
Local: Praça do Relógio
Endereço: Avenida Portugal, no bairro da Campina, Belém.
Contatos: E-mail: ascomsespa@gmail.com

Uma grande ação de saúde acontecerá, na manhã deste sábado, dia 25, promovida pela Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa) na Praça do Relógio, em Belém. O foco principal é a prevenção de câncer de pênis, em alusão à campanha da Sociedade Brasileira de Urologia – Seção Pará, neste mês de fevereiro. A programação se volta então para os feirantes do Complexo do Ver-O-Peso, ribeirinhos das ilhas próximas e frequentadores da feira, em geral. Mas, não se limita ao público adulto masculino.

Serão ofertados atendimentos médicos, com encaminhamento para exames. Também haverá palestras educativas sobre o tema, testes rápidos para Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs), entrega de preservativos, imunização contra HPV (para meninos de 9 a 14 anos) e Hepatite B, além de serviço de farmácia e regulação.

Os profissionais de saúde também atenderão mulheres e crianças na Praça do Relógio.  Também serão oferecidos para esses públicos agendamentos de exames e consultas, vacinação contra a covid-19 e outras doenças, avaliação nutricional, aferição de pressão, distribuição de kits de saúde bucal e outros serviços de saúde.