Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
OBRAS PÚBLICAS

Sedop apresenta à comunidade projeto das obras no Canal Lago Verde

Por Lilian Guedes (SECTET)
28/02/2023 18h30
Abertura: 02/03/2023 16h30
Encerramento: 02/03/2023 18h00
Local: Paróquia São Domingos do Gusmão, Terra Firme
Endereço: Avenida Celso Malcher, nº 733
Contatos: Contatos: - Lilian Guedes (Ascom/Sedop) - (91) 98409-5444

Na próxima quinta-feira (02), técnicos da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Urbano e Obras Públicas (Sedop) e de órgãos municipais e estaduais se reunirão com representantes dos moradores do bairro da Terra Firme, em Belém, para apresentar o projeto para as obras de macrodrenagem do Canal Lago Verde.

A obra faz parte do Projeto de Saneamento Integrado da Bacia do Tucunduba, em execução pelo governo do Estado, e vai contemplar uma intervenção urbanística pautada no desenvolvimento econômico local e na gestão ambiental urbana, priorizando a recuperação de áreas degradadas em Belém, bem como a criação de corredores viários que trarão benefícios e à mobilidade urbana.

O trecho tem cerca de 1.272 metros de extensão, entre as avenidas Tucunduba e Perimetral. O investimento é superior a R$ 126 milhões, oriundos do Tesouro Estadual.

A reunião contará com a presença do secretário adjunto de Gestão e Desenvolvimento Urbano, Valdir Acatauassú, e representantes do Ministério Público do Estado (MPE), Universidade Federal do Pará (UFPA), Companhia de Habitação do Pará (Cohab), Companhia de Saneamento do Pará (Cosanpa), Defensoria Pública e secretarias Municipais de Saneamento (Sesan) e Urbanismo (Seurb).