Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
ABASTECIMENTO

Ceasa, em parceria com a Seac, tem nova edição do Banco de Alimentos

Por Governo do Pará (SECOM)
06/03/2023 10h40
Abertura: 10/03/2023 10h00
Encerramento: 10/03/2023 11h00
Local: UsiPaz Cabanagem
Endereço: Rua Damasco, nº 37, próximo à Estrada do Benjamin (ao lado da Escola José Valente Ribeiro), no bairro da Cabanagem, em Belém.
Contatos: Ascom Ceasa: Áurea Gomes - 91 98088.8950.

Na próxima sexta-feira (10), às 10h, na UsiPaz Cabanagem, as Centrais de Abastecimento do Pará (Ceasa), terão nova edição do projeto “Banco de Alimentos”, que arrecada, entre os permissionários, doações de alimentos com qualidade nutricional.

Por meio da iniciativa, os hortifrutigranjeiros, que seriam descartados passam agora a ser distribuídos, para mitigar a fome de famílias da Região Metropolitana de Belém (RMB), em situação de vulnerabilidade social. A ação contribui para diminuir os resíduos sólidos e promover um meio ambiente mais saudável.

Assim, frutas, verduras e legumes são repassados à população. O reaproveitamento desses alimentos, evita o desperdício e ajuda a reduzir a carência nutricional do público contemplado. 

As doações serão entregues regularmente seguindo cronograma fixado junto às entidades e instituições filantrópicas credenciadas, como também às famílias assistidas pelas Usinas da Paz.

O projeto será desenvolvido pela Ceasa em parceria com a Secretaria Estratégica de Articulação da Cidadania do Governo do Estado (Seac).

A meta é distribuir semanalmente toneladas de alimentos à população em situação de vulnerabilidade social.

Sugestão de entrevistado: Raimundo Santos Júnior, presidente da Ceasa.