Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
SEGURANÇA

Segup lança edição 2023 da campanha de combate à importunação sexual nos estádios

Por Roberta Meireles (SEGUP)
08/03/2023 19h22
Abertura: 09/03/2023 08h30
Encerramento: 09/03/2023 09h00
Local: Em frente ao Estádio Evandro Almeida (Baenão)
Endereço: Travessa Antônio Baena, 444, bairro do Marco
Contatos: Ascom Segup - Roberta Meireles (91) 99817-8141

Sob o slogan "Importunação sexual é crime. Não faça parte desse time", a Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social (Segup), em parceria com as polícias Civil e Militar, e a Guarda Municipal de Belém, lançará nesta quinta-feira (09) a campanha de combate ao crime de importunação sexual nos estádios de Belém para o campeonato de 2023. O lançamento será em frente ao Estádio Evandro Almeida (Baenão), a partir de 08h30. A campanha será estendida até o final do Campeonato Paraense de Futebol. 

A iniciativa vai garantir que em todos os jogos sejam realizadas ações preventivas aos crimes de importunação sexual contra a mulher e o público LGBTQIA+ nos  estádios, com a presença de equipes especializadas no combate à violência.

Também haverá uma equipe apta para atuar repressivamente em situações de flagrante detectadas no local. Os agentes estarão a postos com as viaturas rosas, usadas no Programa Pró-Mulher Pará, e haverá ainda a distribuição de panfletos informativos sobre o crime de importunação sexual previsto no artigo 215 A, do Código Penal Brasileiro, que prevê pena de um a cinco anos de reclusão.

Porta-Voz: Secretário de Estado de Segurança Pública e Defesa Social, Ualame Machado.