Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
EDUCAÇÃO

Governo do Estado entrega reconstrução da Escola Estadual Rui Barata, em Ananindeua

Por Bruno Magno (SEOP)
09/03/2023 09h05
Abertura: 10/03/2023 10h00
Encerramento: 10/03/2023 12h00
Local: Escola Estadual Rui Barata. Ananindeua
Endereço: Rua Rio Xingu, quadra 116, SN, Maguari
Contatos: Bruno Magno/Acom Seduc: (91) 98109-0841

Para reforçar a educação pública em Ananindeua, na região metropolitana de Belém, o Governo do Pará, por meio da Secretaria de Estado de Educação do Pará (Seduc), entrega as obras de reconstrução da Escola Estadual de Ensino Fundamental Rui Barata, no bairro Maguari, na manhã desta sexta-feira (10).

O valor de investimento é de quase R$ 770 mil e contempla a reconstrução de oito salas de aulas, secretaria, arquivo, laboratório de informática, sala de professores, banheiros masculino, feminino, pessoas com deficiência, cozinha e dispensa. A unidade também ganhou uma quadra de esportes coberta, além da área do recreio coberta, com ligações por meios de passarelas cobertas.

A escola também recebeu novas instalações elétrica e hidrossanitária, além de climatização em todas as salas de aulas, o que assegura maior conforto e qualidade de ensino. A Escola Estadual de Ensino Fundamental Rui Barata atende atualmente mais de 235 estudantes do ensino fundamental, do primeiro ao quinto ano, nos turnos manhã e tarde. 

Também estão incluídos itens como geladeira, freezer e computador que as escolas estaduais de Ananindeua receberão da Seduc de acordo com as respectivas demandas das unidades.

O governador do Estado, Helder Barbalho, e o secretário de Educação, Rossieli Soares, participam da entrega da nova unidade escolar. Ainda na oportunidade, o chefe do Executivo Estadual vai fazer a entrega de um ônibus para a Prefeitura de Bagre, no arquipélago do Marajó, por meio de emenda parlamentar. 

Sugestão de Entrevistados: Governador do Estado, Helder Barbalho;
Secretário de Educação, Rossieli Soares;
Estudantes e professores.