Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
GOVERNO

Secretaria de Cidadania lança projeto TerPaz Movimenta neste sábado

Por Dani Franco (SEAC)
28/06/2023 16h37
Abertura: 01/07/2023 08h30
Encerramento: 01/07/2023 11h00
Local: Orla de Icoaraci
Endereço: Orla de Icoaraci
Contatos: Ascom Seac - Dani Franco (91) 98425 6171

No próximo sábado (1º), a Secretaria Estratégica de Articulação da Cidadania (Seac), realiza o lançamento do projeto TerPaz Movimenta. A ação será na orla de Icoaraci, de 7h às 13h, e também terá serviços de avaliação física e nutricional, emissão de documentos, orientação jurídica, aferição de pressão, consulta com clínico geral e ginecologista, testes rápido para HIV, Sífilis e Hepatires; e vacina contra covid-19, HPV e tríplice viral. Também, haverá ações de saúde animal com o projeto ParáPatas.

O principal objetivo do TerPaz Movimenta é propiciar às pessoas, na melhor idade, um espaço de prática de dança enquanto instrumento eficaz de acesso ao desenvolvimento da cidadania, autonomia e emancipação social, evitando dessa forma a exclusão social e garantindo a utilização de espaços públicos para a cidadania, pois estas atividades contribuem para o bom condicionamento físico e mental.

As aulas públicas de dança começam às 7h. Após o lançamento no sábado, o programa será levado para praças e outros locais abertos cerca de duas vezes por semana.