Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
SEGURANÇA

Governo do Estado entrega viaturas e ônibus circular do Detran para a Operação Verão

Por Leidemar Oliveira (DETRAN)
29/06/2023 17h05
Abertura: 30/06/2023 14h00
Encerramento: 30/06/2023 16h00
Local: Salinópolis
Endereço: Centro Integrado de Comando e Controle (CICC) - Praia do Atalaia, ao lado do Atalho da Sofia.
Contatos: Cristiani Sousa - (91) 98185-1020

Para garantir a segurança e mobilidade urbana, o Governo do Estado, por meio do Departamento de Trânsito do Estado (Detran), lança nesta sexta (30), em Salinópolis, o projeto "Praia à Praia". A linha circular garantirá ônibus gratuito para os moradores e veranistas, que frequentam o município durante o mês de julho. A iniciativa garantirá o transporte da população, que precisará se deslocar entre as praias da Corvina e do Atalaia.

A frota de cinco ônibus possui ar condicionado, televisão e poltronas confortáveis para garantir o bem-estar dos passageiros. A linha de transporte gratuita circulará todos os dias, das 9h às 21h, e a cada 17 minutos os ônibus irão parar em cinco pontos sinalizados ao longo do trajeto. 

A iniciativa proporcionará o acesso democrático da população ao transporte coletivo para chegar com segurança nas praias mais frequentadas do Estado. A iniciativa também garante o combate aos fatores de risco no trânsito, como, por exemplo a alcoolemia, já que os condutores que optarem por consumir bebida poderão se deslocar em segurança no ônibus. Além disso, com essa linha de transporte gratuita o objetivo é incentivar que as pessoas utilizem menos os carros e as motos, melhorando o fluxo do trânsito nas vias de acesso as praias, principalmente do Atalaia.

Além do projeto, o Governo do Estado também entregará 80 viaturas novas do Detran, que serão utilizadas pelos agentes de fiscalização durante o monitoramento do trânsito nas rodovias estaduais. A ampliação da frota vai garantir mais eficiência nas ações de fiscalização do Detran, iniciando pela Operação Verão. As viaturas possuem itens de segurança, como giroflex e rádio, que facilitam a comunicação dos agentes na via.