Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
HABITAÇÃO

Sua Casa e CredCidadão beneficiam família de São João de Pirabas

Por Ronan Frias (DETRAN)
06/07/2023 09h08
Abertura: 07/07/2023 16h00
Encerramento: 07/07/2023 17h00
Local: São João de Pirabas
Endereço: Avenida São Pedro. Esquina de um posto de Gasolina.
Contatos: Ascom Cohab (91) 99116.3667.

O governador Helder Barbalho vai entregar cheques do programa Sua Casa para famílias de São João de Pirabas. A iniciativa estadual auxilia na construção e reconstrução de residências. O evento de entrega ocorrerá às 16h, em cerimônia oficial. Cartas de crédito do programa também serão entregues para 70 moradores da cidade, durante a ocasião.

O "Sua Casa" tem como objetivo principal garantir auxílio para aquisição de material de construção e o pagamento dos trabalhadores empregados durante a obra de construção, reconstrução e ampliação dos imóveis. O valor concedido pelo programa é de até 21 mil reais. Segundo estimativas da Cohab, os investimentos na política habitacional já foram expandidos para todas as regiões paraenses desde que a iniciativa foi lançada em 2019, garantindo melhorias aos lares e também gerando renda para trabalhadores da construção civil.

O programa Sua Casa já beneficiou mais de 187 mil pessoas de todo o Pará. No total, até o dia 25 de maio de 2023, a política pública habitacional ajudou a construir, reconstruir e ampliar mais de 37 mil residências. Criado em 2019, o programa já melhorou as condições de moradia em 133 municípios paraenses, em todas as 12 regiões de integração. Para garantir as execuções das ações para melhorar os índices habitacionais paraense, a Cohab já investiu mais de R$ 347 milhões de reais.

CredCidadão

O CredCidadão é o programa do Governo do Pará que concede linhas de crédito para estimular a economia e investir no comércio local. Um microcrédito com juros baixos, no máximo de 1% ao mês, que pode ser renovado. Voltado para microempreendedores formais e informais, o Programa concede linhas de crédito de até R$ 5 mil, em condições especiais, para estimular a economia nos municípios.