Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
GOVERNO

Governo participa do desfile cívico-militar do 7 de Setembro

Por Governo do Pará (SECOM)
05/09/2023 15h53
Abertura: 07/09/2023 09h30
Encerramento: 07/09/2023 12h00
Local: Belém, Avenida Presidente Vargas
Endereço: Avenida Presidente Vargas
Contatos: Luciano Cuns (91) 98159.5657 / Aline Saavedra (91) 98809.2876

No dia 7 de setembro, quinta-feira, a capital do Estado celebrará a Independência do Brasil com o desfile cívico-militar, às 9h30, na avenida Presidente Vargas. O evento é organizado pelo governo do Estado com o apoio do Exército Brasileiro.

Corpo de Bombeiros Militar - vão desfilar 362 militares, distribuídos em cinco pelotões representando as atividades de salvamento, combate a incêndio, defesa civil, guarda-vidas. Também haverá dois pelotões com alunos do Programa Escola da Vida (PEV) e a banda de música da corporação. Na tropa motorizada estarão viaturas de modelos exclusivos da corporação.

Polícia Militar - desfilam 460 integrantes dos grupamentos a pé, motorizado e montado da Polícia Militar. Haverá também militares da banda de música da PM.  Serão 14 viaturas que passaram pela avenida, 16 motocicletas, 06 diciclos, 01 ônibus e 3 carretas.

Polícia Civil - A Polícia Civil participará do desfile motorizado e contará com 10 viaturas no decorrer do percurso. Entre elas um blindado, viatura da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher um veículo do acervo da polícia.

Força Aérea - o desfile terá  455 militares da representando nove organizações militares e dois esquadrões aéreos. Durante o desfile, aeronaves farão sobrevoos na capital.

Marinha - pela instituição desfilam 256 militares. Esse ano terá a apresentação de embarcações utilizadas nas fiscalizações do tráfego aquaviário e inspeções navais da Marinha do Brasil.

Exército - estará representado por 1.200 militares. O destaque fica para a presença de um general da Guiana Francesa, um cadete da Academia Militar das Agulhas Negras e, ainda, 450 alunos do Colégio Militar de Belém.

Sugestões para entrevistas:

Governador do Pará, Helder Barbalho
General do Exército, Luciano Guilherme Cabral Pinheiro - comandante Militar do Norte
Major-Brigadeiro do Ar, Raimundo Nogueira Lopes Neto - comandante I COMAR
Vice-Almirante, Antônio Capistrano de Freitas Filho - comandante do 4º Distrito Naval.