Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
MEIO AMBIENTE

Estado entrega novo Escritório Regional do Ideflor-Bio no Marajó

Por Vinícius Leal (IDEFLOR-BIO)
08/09/2023 17h02
Abertura: 09/09/2023 16h00
Encerramento: 09/09/2023 18h00
Local: Escritório Regional do Marajó (Soure)
Endereço: 4ª Rua, esquina com a Travessa 22, s/n, bairro Macaxeira, Soure - PA
Contatos: Vinícius Leal (Ascom/Ideflor-Bio) - (91) 98526-6477

Neste sábado (9), às 17h, o Arquipélago do Marajó ganhará mais um Escritório Regional do Instituto de Desenvolvimento Florestal e da Biodiversidade (Ideflor-Bio), desta vez no município de Soure.

A partir deste espaço, serão coordenadas as ações de proteção à biodiversidade amazônica, conservação de florestas públicas, manejo sustentável dos recursos naturais e recuperação de áreas alteradas de Soure e outros seis municípios da região.

Vale lembrar que os Escritórios Regionais são unidades diretamente subordinadas à presidência do Ideflor-Bio, que atuam de forma articulada às Secretarias Regionais de Governo. Além de Soure, a estrutura vai dar suporte às atividades do Instituto nos municípios de Cachoeira do Arari, Chaves, Muaná, Ponta de Pedras, Salvaterra e Santa Cruz do Arari.

Neste sentido, a instalação da nova base vai favorecer a melhor integração com outras instituições de proteção ao meio ambiente e incentivo ao desenvolvimento sustentável. A meta do Instituto é somar esforços para desenvolver a região através da educação ambiental, dos Sistemas Agroflorestais (SAFs) e dos projetos de piscicultura.

Porta-vozes:

Nilson Pinto - Presidente do Ideflor-Bio 

Osiane Barbosa - Gerente do Escritório Regional do Marajó (Soure)