Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
CULTURA

Infância é o tema do segundo dia da Feira Pan-Amazônica do Livro

Por Iego Rocha (SECULT)
09/09/2023 14h29
Abertura: 10/09/2023 09h00
Encerramento: 10/09/2023 21h00
Local: Hangar
Endereço: Av. Dr. Freitas, s/n - Marco, Belém - PA
Contatos: Iego Rocha: (91) 98023-6473

Neste domingo (10), segundo dia da 26ª edição da Feira Pan-Amazônica do Livro, a programação será dedicada às "Vozes da Infância". Na Arena Multivozes, às 9h30, Júlia Passos e Ester Sá apresentam "Entrelaçando Literatura, Brinquedos e Brincadeiras Populares". O momento também contará com o grupo Tambor de Dentro. Às 14h, Simone Jares, Cris Rodrigues e Giselle Griz apresentam "Literatura que Canta, Conta e Desenha", com mediação de Rita Melem.

Às 15h30, Ana Selma Cunha e Selma Maria (SP) explorarão o poder da poesia na literatura infantil, em uma conversa mediada por Janete Borges na mesa "Poética da Infância: Literatura para Pequenos Leitores". Já o Sarau na Feira, às 17h, apresentará o Grupo Literomusical Girandolando, composto por Cris Rodrigues, Giselle Griz, Rita Melém e Simone Jares, que prometem deixar o momento repleto de diversão e criatividade.

Gabriela Romeu (SP) e Patrícia Araújo compartilharão, às 18h, "Brincadeiras e Saberes das Infâncias de Norte a Sul", em uma discussão mediada por Heloiza Nóbrega. E fechando a programação da arena, às 19h, a homenageada Heliana Barriga mergulha nas representações do “Universo Infantil na Literatura Paraense” junto com Maciste Costa. Dia Favacho faz a mediação.

Além disso, outras áreas da feira também participarão da celebração à infância. A Arena das Artes oferecerá contações de histórias, apresentações musicais e teatrais durante todo o dia, com atividades das 9h30 até às 19h. A Arena Amazônia encerrará a noite com um show do Mundo Bita, garantindo uma experiência memorável para todas as idades. A apresentação está marcada para iniciar às 18h.