Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
GOVERNO

Governo entrega Central de Atendimento e Despacho, Motocicletas e coletes balísticos em Parauapebas

Por Walena Lopes (SEGUP)
09/09/2023 18h36
Abertura: 11/09/2023 15h00
Encerramento: 11/09/2023 18h00
Local: Parauapebas/PA
Endereço: Comando de Policiamento Parauapebas/PA
Contatos: Roberta Meireles (91) 99817-8141

O governo do Estado, por meio da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (Segup), realiza nesta segunda-feira (11), a entrega de 78 coletes balísticos e cinco motocicletas para a Guarda Municipal da cidade, além da nova Central de Atendimento e Despacho 190/193 (CAD) de Parauapebas, sudeste do estado.

A ação tem o objetivo de estreitar as relações entre os órgãos de segurança municipais e estaduais, além de fortalecer as ações de segurança do município, com a melhoria no atendimento das ocorrências de urgência e emergência. A entrega será presidida pelo governador do Pará, Helder Barbalho. 

Na Central de Atendimento, os servidores receberão ligações feitas para os números 190, da Polícia Militar e 193 do Corpo de Bombeiros Militar, na área do município de Paraupebas. O efetivo registrará as chamadas de urgência e emergência locais e acionará as viaturas para o atendimento das ocorrências. 

Integração - Os 78 coletes balísticos e as cinco motocicletas irão reforçar as ações de segurança executadas pela Guarda Municipal da cidade. A iniciativa  integra os eixos da Política Estadual de Apoio aos Órgãos Municipais de Segurança Pública (PEOSP). O total do investimento realizado é de R$ 318 mil. 

Parauapebas é mais um dos 65 municípios paraenses contemplados com os equipamentos de segurança dentro da Política Estadual. A entrega será realizada pelo governador do Estado, Helder Barbalho. O ato contará com a presença dos representantes dos gestores da Segurança Pública do Estado.

Porta-voz: governador do Pará, Helder Barbalho