Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
EDUCAÇÃO

Estado entrega obras de reconstrução da Escola Estadual Professora Leonor Nogueira, em Belém

Por Bruno Magno (SEOP)
11/09/2023 09h59
Abertura: 12/09/2023 16h00
Encerramento: 12/09/2023 18h00
Local: Escola Estadual Professora Leonor Nogueira
Endereço: Conjunto Médici II, Rua Cafezal S/N, bairro Marambaia, Belém.
Contatos: Bruno Magno/Ascom Seduc: (91) 98109-0841

O Governo do Pará, por meio da Secretaria de Estado de Educação (Seduc), entrega as obras de reconstrução da Escola Estadual de Ensino Fundamental Professora Leonor Nogueira, em Belém, na tarde de terça-feira (12). Os  560 alunos da unidade serão beneficiados com a 125ª unidade escolar reconstruída pela Seduc. O secretário de Estado de Educação, Rossieli Soares, participa da entrega das novas instalações, ao lado da comunidade escolar e convidados.

O investimento é de mais de R$1 milhão, e contempla a reconstrução de 12 salas de aula, secretaria, sala dos professores, sala da coordenação, despensa, refeitório, copa, banheiros masculino e feminino, coordenação pedagógica e biblioteca.

A unidade também ganhou quadra poliesportiva coberta, novas instalações elétrica e hidrossanitária, e climatização em todas as salas de aula, o que assegura maior conforto e qualidade de ensino. Além de todos os equipamentos e mobiliário, a escola receberá ainda kit com geladeira, freezer e computador para reforçar a infraestrutura.

No bairro da Marambaia, em Belém, a Escola Estadual Professora Leonor Nogueira atende 560 estudantes do Ensino Fundamental I e funciona pela manhã e à tarde.

Sugestão de entrevistados: Secretário de Educação, Rossieli Soares;
Estudantes e professores