Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
ADMINISTRAÇÃO

Estado lança programa para capacitação profissional de jovens e adultos

Por Matheus Rocha (SEAC)
20/03/2024 18h06
Abertura: 22/03/2024 10h00
Encerramento: 22/03/2024 12h00
Local: Usina da Paz Jurunas/Condor
Endereço: Travessa Quintino Bocaiúva, entre a Av. Bernardo Sayão e Trav. Honório José dos Santos, s/n, em frente à UPA do Jurunas
Contatos: Matheus Rocha (Seac) 91 98236-0316

O Governo do Pará vai lançar na sexta-feira (22), a partir de 10h, o Programa “Tecnologia pela Paz”, uma iniciativa em parceria com a empresa Meta e Organização Social Junior Achievement (JA). A programação será realizada na Usina da Paz Jurunas/Condor, em Belém, e vai contar com a participação da vice-governadora do Pará, Hana Ghassan; do secretário de Estado de Articulação da Cidadania, Igor Normando, e de representantes dos parceiros do projeto. 

A ação visa garantir desenvolvimento socioeconômico, empreendedorismo, uso responsável da tecnologia e inclusão digital às comunidades atendidas pelo Programa Territórios pela Paz (TerPaz), por meio de cursos, oficinas e formação empreendedora nas áreas de tecnologia, marketing e realidade aumentada.

Desta forma, o governo do Estado quer dar continuidade a um trabalho de formação profissional abrangente, que prepara os participantes para o mercado de trabalho, priorizando o atendimento de jovens e adultos de comunidades em situação de vulnerabilidade social. 

Sugestão de entrevistados:

- Hana Ghassan - vice-governadora do Pará

- Igor Normando - secretário de Estado de Articulação da Cidadania