Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
CULTURA

O Espaço São José Liberto funcionará excepcionalmente das 10h às 17h no próximo domingo

Por Aldirene Gama (SEDEME)
04/04/2024 14h40

O Espaço São José Liberto (ESJL), que abriga o Museu de Gemas do Pará, o Polo Joalheiro,  e a Casa do Artesão, funcionará excepcionalmente no próximo domingo, 7, das 10h às 17h. Essa medida visa receber a visita de turistas do navio de cruzeiro MS Silver Wind, previsto para chegar a Belém, com cerca de 250 passageiros.

O ESJL é mantido pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Mineração e Energia (Sedeme).

Normalmente, o Espaço São José Liberto funciona nos domingos das 10h às 14h. No entanto, devido à expectativa de grande fluxo de turistas, o ESJL funcionará em horário especial.

O São José Liberto é um espaço histórico, turístico, cultural e de economia criativa. Entre suas atrações estão ainda o Jardim da Liberdade (com gemas minerais), a Capela São José (com o Cristo suspenso), o anfiteatro Coliseu das Artes (para apresentações culturais), Espaço Gourmet, Espaço Moda, lojas de venda de joias e a Sala Cinzeiro (memorial da época em que o espaço abrigou o Presídio São José).