Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
OPERAÇÃO VERÃO

Policiamento ostensivo previne e combate crimes no município de Salinópolis

Por Walrimar Santos (PC)
20/07/2019 18h38

No quarto final de semana da Operação Verão com Segurança, a Polícia Militar deu ênfase às ações de policiamento na cidade de Salinópolis, nordeste do Pará, para combater ações criminosas e garantir paz e tranquilidade para os turistas e moradores do município, um dos mais frequentados durante as férias escolares de julho.

Guarnições lotadas na cidade em conjunto com policiais militares enviados para reforçar o policiamento ostensivo na região têm realizado operações diárias para o prevenir e combater todas as modalidades criminosas, em especial, os crimes contra o patrimônio, como roubos e furtos, e o tráfico de drogas, com ações de rondas ostensivas com viaturas e motopatrulhamento. Neste sábado (20), a exemplo das ações deflagradas pela PM na cidade, uma ação conjunta envolvendo guarnições do município e do reforço desarticulou um ponto de venda de entorpecentes ilegais, situado na área urbana.

No local, explica o cabo Paranhos, do 6º Batalhão da PM de reforço no motopatrulhamento na cidade, as guarnições de policiais militares, comandadas pelo major Adriano Raiol, flagraram Patrik Silva da Costa, 29 anos, com uma pedra de óxi de cerca de 70 gramas e em torno de 300 gramas de maconha, além de dinheiro resultante do comércio ilegal de drogas. Os entorpecentes foram encontrados na casa do acusado, localizada na Rua Capitão João Félix, bairro Guarani II. A ação policial foi deflagrada por volta de 10h30, logo após denúncia anônima enviada pelo serviço Disque Denúncia, fone 181, sobre um ponto de venda de drogas.

No momento da abordagem, o acusado ainda tentou fugir por dentro de um mangue, mas foi detido e flagrado pelas guarnições. A ação policial contou com apoio de policiais militares do canil do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv) da PM que contam com um cão farejador para localizar drogas. Conforme o cabo Silva, do BPRv, diariamente, a unidade de patrulhamento tático das rodovias estaduais do Estado, tem atuado de forma intensiva no trabalho de policiamento preventivo em todo Estado nas ações conjuntas voltadas à garantia da tranquilidade na região.

Ações policiais na praia do Atalaia

Ao longo deste sábado (20), foi intenso o movimento de turistas na praia do Atalaia, um dos principais balneários e apontado como o mais procurado do Estado do Pará durante as férias de julho. Desde as primeiras horas da manhã, até o final da tarde, o tráfego de veículos na estrada de acesso à praia não parava de aumentar.

Com a intensidade do fluxo de pessoas na região, o trabalho no posto do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) foi grande e contou com apoio de homens do BRPv da PM. Na praia do Atalaia, o policiamento ostensivo contou com uso inclusive de quadriciclos, veículos terrestres adaptados para circular na praia em áreas de dunas, facilitando o acesso dos policiais militares a quaisquer ocorrências. Neste sábado, não houve fatos graves registrados durante o dia na área balneária.