Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
ÁGUA E SANEAMENTO

Governo do Estado constrói seis sistemas de abastecimento de água no município de Soure, no Marajó

Obras vão combater a deficiência hídrica que atinge os moradores do município e viabilizar água de qualidade para cerca de 5,4 mil pessoas

Por Lilian Guedes (SECTET)
06/06/2023 16h33

Ter acesso a água de qualidade e ao saneamento básico é um direito de todos, por isso, o Governo do Pará, por meio da Secretaria de Estado de Obras Públicas (SEOP), buscando viabilizar melhores condições a população, tem executado obras de construção de sistema de abastecimento de água nos municípios das 12 Regiões de Integração. 

Na região do Marajó, Soure será contemplada com a construção de seis sistemas de abastecimento de água, que atenderão as comunidades do Bairro Novo, Matadouro, Bom Futuro, Tucumanduba, Umirizal e São Pedro, beneficiando aproximadamente 5.400 mil moradores por meio de parceria entre Governo e prefeitura.

Com um investimento de aproximadamente R$2 milhões, o equipamento vai possibilitar condições melhores de vida na região, como ressalta o secretário-adjunto de obras, Valdir Acatauassú. 

“O passo inicial é dar qualidade de vida, saúde e saneamento básico de uma forma ampla. Estamos executando seis sistemas de abastecimento de água em vários bairros de Soure. Não esquecendo que está em andamento na SEOP, o projeto para a conclusão do tratamento de esgoto”, afirmou o gestor. 

Cada reservatório terá cerca de 15 mil litros e uma rede básica de distribuição. No momento, os serviços executados são de captação de águas brutas, construção do reservatório elevado, casa de administração, urbanização da área do reservatório, rede de distribuição e sistema de coloração. Toda a infraestrutura que vai promover o acesso de recursos hídricos para o consumo e manuseio voltados para a segurança alimentar, sustentabilidade, crescimento e desenvolvimento, bem como ajudar no combate a doenças endêmicas provenientes da falta de saneamento básico. 

Com colaboração de Lucas Germiniani/ Ascom Seop