Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
FOLIA COM SOLIDARIEDADE

Carnaval do programa Vida Ativa reúne mais de 4 mil pessoas no Mangueirinho

Ao som das tradicionais marchinhas, o baile carnavalesco também escolheu a Rainha das Rainhas da melhor idade.

Por Carol Amorim (SEEL)
21/02/2024 17h28

Muita diversão embalou a 22ª edição do Baile Carnavalesco do programa Vida Ativa na Terceira Idade, promovido pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel). Mais de quatro mil brincantes participaram da festa realizada nesta terça-feira (20), no Mangueirinho, em Belém.

Mas quem brilhou no salão de festas foi Nilce Corrêa Costa, que conquistou o título de Rainha das Rainhas da Terceira Idade. A vencedora esbanjou beleza na passarela, com muito brilho e glamour. A performance foi avaliada pelo público e os jurados de acordo com os critérios de fantasia, coreografia e simpatia. "Foi uma experiência muito gratificante, eu quero agradecer primeiramente a Deus, a minha família Sesc, a qual eu pertenço, né? E agradecer a todas as pessoas que colaboraram para essa vitória. Olha, esse projeto Vida Ativa é um projeto de muito incentivo, principalmente com as pessoas idosas", comentou a vencedora do concurso. 

Também foram eleitas as Princesas da Terceira Idade, Ana Célia da Silva Mourão, que ficou em segundo lugar, representando o Grupo Movimenta Mulher, e Ângela Maria da Silva Machado, em terceiro, da Asacelpa.

Para o titular da Seel, Cássio Andrade, o objetivo da festa foi alcançado, pois conseguiu levar alegria, diversão e também promover o bem estar dos foliões. "Este é um momento de alegria e muita satisfação por fazermos parte de mais um baile carnavalesco de sucesso promovido pelo Governo do Pará, através da Seel. Aqui reafirmamos a importância das ações do projeto Vida Ativa na Terceira Idade, para melhorar a vida dos idosos", disse o secretário.

Fantasiados, os idosos aproveitaram a festa que foi embalada pelas tradicionais marchinhas carnavalescas e também puderam curtir ao som da banda "Vingadores do Brega" e "Escola de Samba Quem São Eles".

Ação Solidária - Em mais uma edição, o Baile desenvolveu ações de caráter beneficente. Centenas de fraldas geriátricas e materiais de limpeza foram arrecadados e doadas à Comunidade Missão Belém de Benevides. A instituição católica é dirigida pelo Padre Divã Anísio de Sousa, e abriga 92 pessoas entre idosos e pessoas em situação de rua. 

Programa – O Vida Ativa na Terceira Idade é destinado aos idosos com idade a partir dos 50 anos. Os participantes têm a oportunidade de se envolver em um leque de atividades gratuitas voltadas para a socialização, arte, cultura, lazer, além da prática regular de atividade física.
Os polos em funcionamento são na Tuna Luso Brasileira e  Associação dos Servidores da Assembléia Legislativa do Pará (Asalp). As atividades ofertadas incluem hidroginástica, natação, caminhada, ginástica, aerodança, dança, alongamento e memorização.