Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
CULTURA MUSICAL

Coral infantil apresenta Cantata de Páscoa e emociona público na Estação das Docas

Estudantes de 3 a 11 anos e professores da Escola Adventista Centro Nipônico encenaram e cantaram sobre a vida, morte e ressurreição de Jesus

Por Governo do Pará (SECOM)
18/03/2024 18h40

Coral da Escola Adventista Centro Nipônico na orla do Armazèm 3O fim de tarde desta segunda-feira (18(  foi marcado por muita emoção na Estação das Docas, em Belém. Cento e cinquenta crianças do coral da Escola Adventista Centro Nipônico se apresentaram a Cantata de Páscoa “Eu olho para a cruz”. A programação gratuita ocorreu na orla do Armazém 3. 

Para celebrar a Páscoa, crianças entre 3 e 11 anos, alunos do ensino fundamental, e professores da Escola Adventista Centro Nipônico encenaram e cantaram sobre a vida, morte e ressurreição de Jesus, proporcionando momentos de muita emoção aos visitantes da Estação das Docas, e também aos  familiares que assistiam à apresentação.Cantata de Páscoa “Eu olho para a cruz”: crianças cantam para o público na Estação das Docas

Sob a direção da professora Hirley Simone Rodrigues, e da coordenadora Josemira Silva, tendo como regente a professora Margriet Gregório, o coral apresentou a Cantata de Páscoa pelo segundo ano consecutivo no complexo turístico na orla da Baía do Guajará. 

“É muito bom e positivo poder observar o desenvolvimento dos nossos filhos por meio de momentos como esse, ainda mais nesse lugar, que é tão importante para nossa capital, onde temos segurança, fácil acesso e podemos apreciar um belo recorte da natureza”, disse Ângela Fiel, mãe de Vinícius Fiel, 10 anos, que está no 4º ano do ensino fundamental.

Regente Margriet GregórioParceria - Segundo a regente Margriet Gregório, “somos muito gratos por essa parceria com a Estação das Docas, e tenho certeza que todos os professores, alunos e pais de alunos, bem como o público do complexo, ficaram felizes e emocionados com essa apresentação. Muito obrigada a todos que prestigiaram nossas crianças”.

Para Ruan Rocha, diretor presidente da Organização Social Pará 2000, que administra a Estação das Docas, “apresentações como a que ocorreu hoje na Estação estão dentro de uma proposta de interseção entre educação e cultura, na qual a Organização Social Pará 2000 tem investido dentro dos espaços públicos que administra, como a Estação e o Mangal das Garças.  Atividades e apresentações culturais não apenas promovem e incentivam a ocupação dos espaços públicos, como despertam o sentimento de pertencimento e conhecimento da própria cultura”.

A Cantata de Páscoa resulta da parceria entre a Organização Social Pará 2000 e a Escola  Adventista Centro Nipônico.

Texto: Beatriz Santos - Ascom/OS Pará 2000