Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
DIA MUNDIAL DO TEATRO

Teatro Maria Sylvia Nunes recebeu mais de 100 eventos e 70 mil expectadores só em 2023

O espaço oferece uma das mais modernas e sofisticadas salas de espetáculos da  região Norte do país

Por Fernanda Scaramuzini (Pará 2000)
27/03/2024 16h14

Em 27 de março é comemorado o Dia Mundial do Teatro. A data foi estabelecida pelo Instituto Internacional do Teatro, que visa promover internacionalmente a arte e seus diversos gêneros. Operando desde 2002, o Teatro Maria Sylvia Nunes, que integra a Estação das Docas, em Belém, segue se consolidando como um importante difusor da arte, cultura, e também do turismo no Estado do Pará. 

Nos 22 anos de existência o Teatro Maria Sylvia Nunes já sediou centenas de congressos, simpósios, shows, musicais, espetáculos diversificados e vários outros eventos. Somente em 2023, o local recebeu mais de 100 eventos, com uma movimentação de público superior a 70 mil pessoas. O espaço oferece uma das mais modernas e sofisticadas salas de espetáculos da  região Norte do país.

“Temos um espaço que oferece comodidade e nos permite receber grandes eventos e conferências nacionais e internacionais sem deixar a desejar, em se tratando de qualidade e segurança. Além disso, está dentro de um complexo turísco e gastronômico, que oferece outros diversos serviços, tudo em um só lugar”, destaca Larissa Brito, coordenadora comercial da Organização Social Pará 2000, que administra a Estação das Docas. 

O nome do teatro foi dado em homenagem à Maria Sylvia Nunes,  professora e diretora teatral ganhadora de importantes prêmios de dramaturgia, que inspirou gerações de atores paraenses. A teatróloga foi a fundadora, na década de 60, junto do marido Benedito Nunes, filósofo, professor e escritor brasileiro, da atual Escola de Teatro e Dança da Universidade Federal do Pará.

O local comporta diversos tipos de eventos e possui agenda para 2024. Realize seu evento no Teatro Maria Sylvia Nunes, entre em contato com o setor comercial pelo e-mail comercial@para2000.com.br.  

Confira alguns dos próximos eventos a serem realizados no local e como participar:

Concerto Candlelight: dias 29 de março e dias 7 e 14 de abril.
Ingressos: https://feverup.com/  

I Simpósio Amazônia Viva: dias 10 a 12 de abril de 2024
Inscrições:  https://simposioamazoniaviva.ufpa.br/index.php/seminic/eventos/2   

Festival Amazônia Sour 2024: dia 13 abril
Informações:  https://amazoniasour.com.br/  

Serviço:

Estação das Docas

Funcionamento semanal: Aberto de domingo a quinta, das 10h à 00h (com exceção das terças, quando fecha para manutenção) e as sextas e sábados de 10h à 01h. 

Entrada gratuita

Texto: Beatriz Santos e Bianca Portela/Ascom OS Pará 2000