Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
ESPORTE E DIVERSÃO

Governo do Estado premia clubes e atletas na final do Parazão Banpará 2024

Campeonato com 62 partidas é prestigiado por milhares de torcedores paraenses e tem o incentivo do governo estadual por meio do Banpará

Por Ascom (Ascom)
15/04/2024 09h46

Após 62 partidas, chega ao fim o Parazão Banpará 2024. O clássico Rei da Amazônia, disputado entre Remo e Paysandu, neste domingo (14), no estádio Novo Mangueirão, em Belém, concluiu a jornada de três meses do campeonato realizado pela Federação Paraense de Futebol, e incentivado pelo governo do Estado, através do Banpará. Um investimento próximo a R$ 10 milhões.

A união entre clubes, federação e Estado resultou em uma parceria que beneficia todos os clubes por valorizar e dar maior visibilidade aos times das regiões paraenses. Neste domingo, o torneio chegou ao final, com a cerimônia de entrega da Taça Estrela do Norte, feita pela vice-governadora, Hana Ghasan, e com a presença dos dirigentes dos 12 clubes da competição, todos foram premiados com

Medalhas e troféus 

A vice-governadora pontuou com alegria o resultado da integração entre Estado e Federação Paraense de Futebol. “A gente entende o quanto o povo paraense do futebol, isso faz parte da nossa cultura e o governo do estado incentiva os clubes, incentiva o campeonato, que hoje está chegando ao final e a gente fica muito feliz de participar, de contribuir, porque a gente sabe a importância do esporte para o povo paraense”.

Tal parceria também foi mencionada e bem avaliada pelo Presidente da Cultura Rede de Comunicação, Miro Sanova. “Primeiro eu quero comemorar pelo grande Parazão Banpará, incentivado pelo governo do Estado, nosso governador Helder Barbalho e nossa vice-governadora Hana.  parabenizar a toda equipe da Cultura Rede de Comunicação, que foi um bom trabalho durante todo o campeonato e que entregou hoje a grande final. Fico Muito Feliz, enquanto presidente da Cultura hoje, poder viver esse momento no Novo Mangueirão, a grande final do Parazão, Remo e Paysandu”. Manifestou Miro Sanova, presidente da emissora pública e educativa do Estado.