Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
GOVERNO

Projeto de ginástica que tem o apoio do Governo recebe a visita de Diego Hypolito

Por Carol Amorim (SEEL)
15/04/2024 20h40

Um dos maiores nomes da ginástica artística brasileira, o ex-ginasta e medalhista olímpico Diogo HypOlito visitou o Centro Norte de Ginástica, que abriga um projeto que conta com o apoio do Governo do Pará, por meio da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel). A visita foi na tarde desta segunda-feira (15). O local disponibiliza aulas de ginástica rítmica, artística e aeróbica para mais de 400 alunos.

O ex-atleta é o embaixador da modalidade pela Confederação Brasileira de Ginástica (CBG), onde é patrocinado pelas Loterias Caixas, que também é umas das patrocinadoras do projeto. 

O ex-ginasta falou da emoção de estar em Belém para acompanhar o projeto desenvolvido na capital paraense. “Estou muito feliz por todo o carinho que recebi aqui em Belém e por esses atletas. É uma emoção de ver que o Pará está com esse projeto lindo, e essas crianças, são o futuro do esporte brasileiro, obrigado Belém do Pará”, disse Diego Hypolito. 

Diego Hypólito é Bi-campeão mundial e medalhista olímpico, Hypólito pavimentou o caminho em uma modalidade que era pouco conhecida no Brasil até os anos 2000, e inspirou diversos atletas país a seguires a carreira na modalidade.

O titular da Secretaria de Esporte e Lazer (Seel), Cássio Andrade, falou sobre a importância do momento. “Hoje foi um dia memorável para muitos, não só para os atletas, mas também para os pais que participaram deste momento. O esporte acima de tudo é felicidade, e esses jovens, e pais, mostraram a alegria de estar presente com um ídolo, da ginástica olímpica brasileira”, e o secretário ainda destaca o apoio do governo no projeto. “Nós do Governo do Estado do Pará, através da Secretaria de Esporte e Lazer estamos felizes por sermos parceiros deste projeto e contribuindo com esses jovens atletas”, disse.

Para o presidente da Federação Paraense de Ginástica, Agenor Paes, a visita do Diego Hypolito, foi muito importante para a geração que está surgindo de ginastas no Pará. “Essa vinda dele aqui no Centro, trouxe a todos nós, entusiasmo e possibilidades às nossas crianças, de vivenciar e deslumbrar de um atleta que foi e continua sendo, referência para todos nós”, disse o presidente da Federação.