Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
ESPORTE E COMPETITIVIDADE

Em Belém, Mangueirinho recebe 1.400 atletas no Brasileiro BadBoy de Jiu-jítsu

Competição reuniu as categorias de peso, conforme a tabela da Federação do esportes, o Pré-Mirim a Master 5+ (masculino e feminino) para todas as faixas

Por Carol Amorim (SEEL)
16/04/2024 11h46

Com o apoio do governo do Pará, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer (Seel), foi realizado na Arena Guilherme Paraense - Mangueirinho, o Brasileiro BadBoy de Jiu-Jitsu com mais de 1.400 atletas de 11 Estados. O evento foi realizado, no domingo (14), pela Federação de Jiu-jitsu do Estado do Pará, em parceria com a Alternativo Eventos e BadBoy. 

O secretário de Estado de Esporte e Lazer, Cássio Andrade, destacou a importância do apoio do governo a eventos esportivos. “É muito importante o apoio do Governo ao esporte em suas diversas esferas, tanto no patrocínio ao atleta quanto no incentive a eventos no Pará, assim, fortalecemos o esporte em todo o Estado e valorizamos, ainda mais, os nossos atletas”, disse. 

O Brasileiro teve como objetivo principal, a confraternização das comunidades de atletas de Jiu-jítsu, e para os atletas locais, filiados neste ano, valerá a pontuação para o ranking.

A competição contou com todas as categorias de peso, conforme a tabela da FJJP, do Pré-mirim a Master 5+ (masculino e feminino), para todas as faixas.

“Agradeço ao nosso governador e à secretaria de Esporte e Lazer por estar ajudando a realizar esse evento aqui no Mangueirinho, e agradeço a contribuição da Seel para atletas que não têm condições de pagar passagem, hospedagem e alimentação para outros Estados e países, só temos a agradecer”, disse o atleta de Jiu-jítsu, que tem o apoio institucional da Seel, Isaac Ferreira, de 14 anos.