Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO

Sedeme promove curso de 'Excelência na Prestação de Serviços' na UsiPaz Terra Firme

Ação tem parceria da Seac e quer contribuir com o desenvolvimento econômico e social de moradores a partir de novos conhecimentos

Por Aldirene Gama (SEDEME)
17/04/2024 09h19

Moradores do entorno da Usina da Paz Terra Firme participam do curso de “Excelência na Prestação de Serviços”, promovido pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Mineração e Energia (Sedeme), em parceria com a Secretaria de Estado de Articulação e Cidadania (Seac). O objetivo da capacitação é contribuir com o desenvolvimento econômico e social nos territórios, proporcionando geração de renda a partir do conhecimento disseminado nas turmas formadas nas UsiPaz. Vinte moradores estão inscritos para a capacitação, com início na última segunda-feira (15) e que se estenderá até a sexta-feira (19), com a certificação dos concluintes.

A formação com 20 horas aulas aborda diversos aspectos relacionados ao atendimento de qualidade, além de temas que incluem marketing pessoal e institucional, empreendedorismo, gestão de qualidade, satisfação pessoal e do cliente, entre outros. A iniciativa é conduzida pelo especialista em Cursos de Qualificação Profissional para Jovens e Adultos pelo Pronatec Empreendedor, Guilherme de La Rocque.

O instrutor explicou que a oficina foi estruturada para que as pessoas compreendam a amplitude do que podem alcançar ao aplicar a excelência. A excelência, considerada a plenitude do conhecimento na área de gestão, está intrinsecamente ligada ao contexto.

“O objetivo é demonstrar como as pessoas devem se comportar e o que precisam mudar para se tornarem mais produtivas, proativas, dinâmicas e focadas. Dessa forma, elas podem se destacar como profissionais diferenciados no mercado, apresentando-se cada vez mais competitivas e buscando a excelência em todas as áreas da vida profissional e pessoal”, ressaltou Guilherme de La Rocque.

Maria Eduarda Cruz de Araújo, estudante do curso técnico de Meio Ambiente, também está participando do curso de Excelência na Prestação de Serviços. Segundo ela, "O curso veio em boa hora, pois percebo que será essencial para expandir ainda mais o meu conhecimento e ajudar a desenvolver uma visão ampla. É um curso excelente que me auxiliará na busca por oportunidades no mercado de trabalho na minha área de atuação, o Meio Ambiente, além de me preparar para ser um profissional de excelência", afirmou a estudante.

O secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico, Mineração e Energia, Paulo Bengtson, reforça que os cursos de qualificação profissional ofertados pela Sedeme, em parceria com a Seac, têm como principal objetivo capacitar jovens e adultos para o mercado de trabalho e também para o fomento do empreendedorismo, com geração de emprego e renda e a melhoria da qualidade de vida dessas pessoas.