Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
COMUNICAÇÃO

'Secom Por Todo o Pará' fortalece preparação da comunicação pública para a COP 30

Marabá recebe caravana do projeto, neste próximo sábado (20), com programação gratuita a profissionais de comunicação da região

Por Giovanna Abreu (SECOM)
17/04/2024 14h25

Com mais de 30 anos de experiência em cobertura da política nacional e internacional, a jornalista Giuliana Morrone, será uma das palestrantes convidadas da próxima caravana "Secom Por Todo o Pará", que vai acontecer no município de Marabá, sudeste paraense, neste sábado, 20, no Carajás Centro de Convenções. A iniciativa promove palestras e oficinas sobre comunicação pública e nesta edição será dado enfoque na preparação dos profissionais da área para a Conferência das Nações Unidas sobre as Mudanças Climáticas de 2025, a COP 30, na qual Belém será a sede. 

"A COP 30 será uma grande oportunidade de dar mais visibilidade para o município e para o Estado. Quero contribuir para o melhor aproveitamento dessa oportunidade. Por isso, levarei a minha experiência de décadas de jornalismo e técnicas novas, criadas em decorrência das redes sociais para contribuir com os profissionais da região", ressalta Giuliana Morrone, especialista em Jornalismo Político (UNB), com MBA em ESG (PUC Rio), na qual estudou políticas de meio-ambiente, responsabilidade social e governança.

A iniciativa do Governo do Estado, promovida pela Secretaria de Estado de Comunicação (Secom), valoriza a comunicação regional, além de proporcionar um momento de aprendizagem, atualização das novas ferramentas de trabalho da comunicação e troca de conhecimentos sobre os assuntos abordados durante a programação, que já foi realizada nos municípios de Altamira, Parauapebas, Itaituba e Santarém.

A secretária adjunta da Secom, Alinne Passos, considera um desafio trabalhar a comunicação pública em um estado de dimensões continentais como o Pará. Ela destaca a interlocução com os jornalistas, profissionais de comunicação e influenciadores de todas as regiões do Estado como estratégica na divulgação de ações estaduais essenciais para a população e o desenvolvimento dos municípios paraenses. 

"Em relação a COP 30, o nosso papel como comunicação pública é esclarecer para a população que conferência é essa, quais são os legados que serão deixados para o estado e para o meio ambiente, para a floresta, para a Amazônia. Também estamos falando das novas ferramentas, do mundo digital, protagonismo amazônida, estreitar, cada vez mais, esse relacionamento, sabendo da importância dos formadores de opinião na divulgação e no fomento das informações da comunicação pública", pontua Alinne Passos.