Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
RECONHECIMENTO

No Hospital Galileu, pacientes reconhecem atuação de profissionais de saúde aos longos dos seus 10 anos

Em 2023, unidade atingiu a marca de 99,98% de taxa de satisfação do usuário

Por Ascom (Ascom)
19/04/2024 16h11

Incentivar e valorizar o trabalho de profissionais de saúde, é a proposta do evento de reconhecimento do Hospital Público Estadual Galileu (HPEG), localizado na Grande Belém, e que vem sendo mantido há dois anos.

A programação, que aconteceu na última quinta-feira, 18, visa estimular o cuidado humanizado e a melhoria da qualidade da assistência na unidade. Durante o evento, foram apresentados os resultados da taxa de satisfação global dos usuários referente ao ano de 2023, que atingiu a marca de 99,98%. Além disso, teve também a homenagem aos profissionais mais elogiados pelos usuários, dos 11 setores avaliados.
 
Ainda durante a semana, foi realizado um ato ecumênico de agradecimento, com a presença de um padre e um pastor para profissionais e usuários, em celebração aos 10 anos de existência da unidade. "A ação faz parte da programação alusiva aos 10 anos da unidade. A ideia é levar uma palavra de fé, de conforto e de esperança tanto aos usuários, quanto aos colaboradores que estão, diuturnamente, lidando com vidas", destacou Anny Segovia, coordenadora de Humanização. 

Acolhimento

O marceneiro Reginaldo Barata Cipriano, 61 anos, que passou pelos serviços de ortopedia e urologia do HPEG desde 2022, não poupou elogios ao atendimento que recebe dos profissionais e também sobre a infraestrutura oferecida pelo hospital.

"Quando cheguei aqui para dar continuidade ao tratamento do acidente do meu punho, fui muito bem atendido. Naquele tempo, além desse problema, eu ainda tinha uma situação urológica bastante incômoda que também consegui resolver. Hoje estou bem e só venho uma vez por semana para realizar a terapia da minha mão. Sou muito grato a esse hospital", disse.

Reconhecimento

"Esse é um evento muito importante, porque a pesquisa que fazemos de forma periódica beira-leito com os pacientes apontam a dedicação dos nossos profissionais. Por isso fizemos essa singela cerimônia para agradecer todo o empenho desses colaboradores", destacou Susane Pires, supervisora do Serviço de Atendimento ao Usuário (SAU) e ouvidoria do HPEG.  

Bruna Santos, que atende na especialidade de clínica médica há 6 anos, no HPEG, destaca que o trabalho alinhado da equipe multidisciplinar faz toda a diferença no atendimento aos usuários. "Aqui de fato criamos vínculos com os pacientes e a união de todo o grupo de profissionais faz com que a gente a contribua de forma efetiva para recuperação deles e entregue bons resultados", enfatizou.

Emocionada com a homenagem, a técnica de enfermagem do HPEG, Michelle Pantoja, que trabalha há 4 anos no local, lembra o quanto cresceu na unidade. "Posso dizer que entrei aqui uma menina e agora estou me tornando uma mulher de fato. Nessa unidade recebi treinamento, capacitação que me ajudaram a crescer e a cuidar com amor e carinho dos nossos pacientes. É ótimo trabalhar aqui", frisou.

"A ação é uma forma de reportar a satisfação dos nossos pacientes, imprimindo esse cuidado nas pessoas que passam por aqui, através, da técnica, humanização e o amor pelo que se faz", destacou a diretora-executiva do Hospital Galileu, Liliam Gomes.

Serviço - A unidade gerenciada pelo Instituto de Saúde Social e Ambiental da Amazônia (ISSAA), em parceria com a Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa), é referência nos atendimentos de traumatologia ortopédica e de reconstrução de alongamento ósseo. Ela destaca-se por trabalhar em ações relacionadas à segurança viária, para a redução de acidentes e mortes nas vias públicas, já que estas são as principais causas que levam às internações de seus pacientes.