Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO

Distrito Industrial de Breves: Codec promove audiência inaugural da licitação de projeto

Grupo vencedor desenvolverá projetos técnicos básico e executivo de engenharia, arquitetura e urbanismo para DI Marajoara

Por Tarcya Amorim (CODEC)
02/05/2024 08h44

A Companhia de Desenvolvimento Econômico do Pará (Codec) iniciou, na terça-feira (30), o processo de licitação para contratação de empresa de engenharia e urbanismo visando a elaboração de projetos, técnico, básico e executivo, de engenharia, arquitetura e urbanismo, do Distrito Industrial de Breves, no Marajó. As seis participantes do processo enviaram suas propostas em conformidade com os requisitos do edital e seus anexos, os quais foram disponibilizados no site da Companhia.

“As empresas interessadas nos apresentaram, hoje, a documentação jurídica, qualificação técnica, cronograma físico- financeiro e outros documentos de habilitação exigidos no edital, para que assim tenham suas inscrições homologadas. Nossa expectativa é que esse processo aconteça com a maior celeridade possível, para que assim possamos dar início a esse projeto e podermos prosseguir com a realização desses projetos, para partirmos para o licenciamento ambiental e as obras estruturantes e de edificação do Distrito Industrial de Breves”, explicou Mayara Figueira Arquiteta e Urbanista e Gerente de Projetos da Codec. 

Participam do processo de seleção empresas alinhadas com o objetivo da licitação, de acordo com as condições do edital e seus anexos, cadastradas no Sistema de Cadastramento da Secretaria Executiva de Administração do Estado (SEAD) ou Sistema de Cadastramento Unificado de Fornecedores (SICAF).

“Esse projeto reforça o compromisso da Companhia em se envolver com empreendimentos que promovam o desenvolvimento econômico e social sustentável do nosso Estado. A instalação de um Distrito Industrial em Breves, na Ilha do Marajó, é um dos principais projetos prioritários do Governo do Estado, no qual nos fazemos presentes, visando a melhoria do ambiente de negócios e a atração de empreendimentos para a região, proporcionando geração de emprego e renda para a coletividade da região do Marajó”, destacou o Lutfala Bitar, Presidente da Codec. 

Após a abertura da licitação, análise das propostas e definição do grupo vencedor, será dado início à fase de elaboração dos projetos. A expectativa é de que os projetos sejam finalizados em até 12 meses. 

Texto de Thaline Trindade, com supervisão de Tarcya Amorim