Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
TRÂNSITO E SERVIÇOS

Detran garante biometria à Ciretran de Igarapé-Açu e mais oito municípios

Circunscrição de Trânsito (Ciretran) de Igarapé-Açu agora tem serviço biométrico com fotografia e assinatura digital para CNH

Por Ascom (Ascom)
08/05/2024 12h56

Em mais uma etapa de modernização e qualificação do atendimento do Departamento de Trânsito do Estado (Detran) no interior, na última semana, a Circunscrição de Trânsito (Ciretran) de Igarapé-Açu passou a contar com o serviço de biometria, fotografia e assinatura digital para obtenção da Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

A implantação deste serviço, que antes precisava ser realizado pelos usuários em Castanhal, cidade distante 49 km de Igarapé-Açu, encurta a distância para os cidadãos e garante maior celeridade aos processos de primeira habilitação e renovação de CNH. O novo serviço  está disponível também para os municípios vizinhos, como Maracanã e Magalhães Barata, São Francisco do Pará, Marapanim, Santa Maria do Pará, Concórdia do Pará, Irituia, Curuçá, Terra Alta, São Domingos do Capim e São João da Ponta. 

“Melhorar a estrutura e agilizar os serviços do Detran no interior é uma das nossas prioridades, temos feito essa força tarefa em todas nossas unidades com foco na qualidade no melhor atendimento aos usuários", enfatiza a diretora-geral do Detran, Renata Coelho.

A supervisora Pamela do Carmo realizou a biometria, na manhã desta terça-feira (30), na Ciretran de Igarapé-Açu. Ela renovou a  sua carteira e elogiou o serviço. “Hoje 50% dos serviços de CNH já são prestados aqui na Ciretran do município, antigamente nós tínhamos que ir para Castanhal para praticamente todo o processo, e isso facilita bem mais o serviço para a população”.

A Ciretran de Igarapé-Açu atende, diariamente, a média de 150 pessoas e a biometria, desde a sua implantação na semana passada, já vem sendo realizada diariamente pela população em alta demanda. “Vim renovar a minha carteira e fiquei impressionado pela agilidade, com o Detran dando mais suporte para a população com uma boa infraestrutura” relata o administrador Carlos André Machado, também usuário dos serviços.

Descentralização

Além de Igarapé-Açu, outras oito Ciretrans passaram a ofertar este serviço para a população em 2024. Santana do Araguaia, Novo Repartimento, Medicilândia, Soure, Igarapé-Miri, Vigia, Alenquer e Tailândia recentemente tornaram os processos de habilitação mais rápidos em diversas regiões do estado.

“Aqui no município, com a vinda dessa tecnologia, além da melhoria e qualidade de vida para a população, desafoga também o fluxo da Ciretran maior, que é Castanhal, algo que se repete em vários municípios” conta Marcos Abdoral, gerente da Ciretran de Igarapé-Açu.

Texto de Leandro Oliveira / Ascom Detran